Na noite da última terça-feira (1º de outubro), os argentinos River Plate e Boca Jrs abriram a disputa da semifinal da Copa Libertadores da América desta temporada. O time do River por sua vez, fez valer o seu mando de campo, e conquistou uma vitoria pelo placar de 2×0. Ou seja, no segundo jogo, o Boca precisa vencer por três gols de diferença para não necessitar da disputa dos pênaltis.
Vale relembrar que o gol marcado na casa do adversário é levado em consideração nos critérios de desempate.
Todavia, ambos os times não respeitaram uma exigência da Conmebol, e cometeram uma infração em relação ao patch da competição continental. Isso porque, a instituição solicita que o símbolo da Libertadores, fique exposto abaixo dos patrocinadores.
Entretanto, tanto o Boca, assim como o River, fizeram justamente o inverso, e o símbolo da Libertadores, ficou exposto acima dos patrocinadores.
O Flamengo, inclusive, devido ao mesmo erro, já foi punido com uma multa de 10 mil dólares. Na ocasião, o time carioca, foi punido devido a uma partida das quartas de final, contra o Interncional, no estádio do Maracanã.