Após uma boa noite, o baque. O Flamengo empatou com o Grêmio em Porto Alegre – em partida onde mereceu vencer – e tem nas mãos um bom resultado para decidir, em casa, a vaga na grande decisão. Um dia após a partida, porém, foi confirmada uma lesão séria no joelho esquerdo de De Arrascaeta, que machucou o ligamento colateral medial e o menisco. O uruguaio precisará de cirurgia.
A expetativa é de será necessário um prazo de 30 dias para ele se recuperar de sua lesão.
Ainda que o Flamengo não confirme o tempo de recuperação, é possível comparar com casos recentes. Em julho deste ano, o atacante Vitinho teve lesão muito parecida. À época, ele ficou cerca de um mês fora dos gramados. O meia uruguaio deve passar pelo mesmo período em recuperação.
Desta forma, o craque não deve entrar em campo no jogo de volta da semifinal, contra o Grêmio, no dia 23 de outubro. A previsão é de que ele seja reavaliado no início de novembro, ficando à disposição para a reta final do Brasileirão e para uma possível final da Libertadores – em caso de classificação.
Além de Arrascaeta, o Flamengo também perdeu Filipe Luís por lesão no joelho esquerdo. O lateral, porém, teve caso menos sério e seu tratamento será todo por fisioterapia, dispensando uma intervenção cirúrgica.
Adaptado de: Coluna do Fla