O Flamengo entrou em campo na noite da última quarta-feira (02 de setembro) para enfrentar o Grêmio. A partida foi disputada em Porto Alegre, e a equipe tricolor dava a entender que tentaria dominar o time carioca. No entanto, apesar do empate em 1 a 1, foi o Rubro-Negro que comandou as ações durante a maior parte dos 90 minutos.
Tal postura, aliás, foi de encontro a uma ‘previsão’ que o técnico Jorge Jesus havia feito sobre o duelo.
Ainda no sábado (28), após a partida contra o São Paulo, o treinador português foi questionado sobre o confronto pela competição continental. Ao responder, Jesus afirmou que o Fla não conseguiria ter grande superioridade na partida, como vinha fazendo com diversos rivais, completando ainda que, em alguns momentos, o Grêmio conseguiria sufocar o Mais Querido
“Será um confronto muito disputado, mas nada será resolvido em Porto Alegre. Espero um jogo competitivo e com ritmo alto. Eles vão nos colocar nas cordas em alguns momentos, mas estamos preparados”, foi o que disse Jesus. No entanto, durante os 90 minutos, as chances criadas e as estatísticas mostram que isso ficou longe de acontecer.
O sufoco para cima do Grêmio foi tão grande que, na primeira etapa, a equipe tricolor teve apenas 34% de posse de bola. No segundo tempo, mesmo conseguindo diminuir a disparidade, o time da casa ainda saiu atrás no quesito, com 42% no total. Outro ponto a se destacar são os três gols anulados do Fla, que dão a dimensão de quem esteve mais próximo de vencer. Enquanto isso, a equipe comandada por Renato Gaúcho teve apenas uma chance de gol, além do tento de Pepê, marcado aos 44 do 2° tempo.
CONFIRA AS ESTATÍSTICAS DA PARTIDA:
- Posse de bola: 43% x 57%
- Finalizações certas: 3 x 2
- Finalizações erradas: 7 x 8
- Passes certos: 234 x 388
- Passes errados: 37 x 30
- Cruzamentos certos: 3 x 5
- Cruzamentos errados: 10 x 11
- Desarmes certos: 22 x 13
- Desarmes errados: 3 x 2
- Lançamentos certos: 13 x 18
- Lançamentos errados: 27 x 14
- Faltas cometidas: 19 x 13
- Escanteios: 5 x 4
- Cartões amarelos: 3 x 1
- Cartões vermelhos: 0 x 0
A partida de volta, que será disputada no Maracanã, está marcada para o dia 23 de outubro. No embate, o Flamengo poderá até mesmo empatar em 0 a 0 para sair classificado, uma vez que o critério de gol fora serve como desempate. Porém, antes de voltar a pensar no Grêmio, o Fla terá cinco partidas pelo Brasileirão, competição na qual é líder isolado, com três pontos a mais que o segundo colocado. O próximo compromisso pelo campeonato nacional será às 11h do domingo (06), quando o Rubro-Negro entra em campo para encarar a Chapecoense, na Arena Condá.
Retirado de: Coluna do Fla