Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)
Dois jogos atrasados completaram a 21ª rodada do Brasileirão na última quarta-feira (02 de outubro) e, agora, todos os times têm 22 partidas realizadas na competição. Em Minas, o Vasco venceu o Atlético-MG de virada e respira mais aliviado. Já em Chapecó, o Corinthians derrotou a Chapecoense e igualou a pontuação do Santos.
De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alexandre Siqueira, que cataloga a utilização do árbitro de vídeo desde a primeira rodada, o Flamengo seria líder do Brasileirão independente do VAR.
O rubro-negro teria exatamente a mesma pontuação com ou sem o recurso. No entanto, na vice-liderança haveria uma importante mudança. Sem a tecnologia, o Corinthians teria 46 pontos e o Palmeiras 45.
Apesar de trazer mais justiça ao Brasileirão e elevar o número de acertos, o VAR tem sido bastante contestado. Não só na competição, mas também na Libertadores. Os dois jogos da semifinal geraram polêmicas. Para amenizar os problemas, a CBF liberou as imagens para a transmissão da TV. Assim, o telespectador pode assistir ao mesmo ângulo que o árbitro em campo.
Veja a tabela do Brasileirão sem VAR após todos os times realizarem 22 jogos:
Retirado de: Torcedores
O Botafogo reencontrou o caminho das vitórias na fase de grupos da Libertadores 2025 ao…
A temporada do Vasco começou com decisões estratégicas que podem custar caro no futuro. Ao…
Com a necessidade urgente de reforçar a defesa, o Botafogo agiu rapidamente no mercado e…
Mesmo após a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre a Academia Puerto Cabello-VEN,…
O Atlético-MG tem um desafio crucial nesta quinta-feira (11), às 21h30, contra o Iquique, pela…
O Vasco da Gama pode estar prestes a concretizar uma de suas maiores vendas dos…