Flamengo e Palmeiras vivem uma disputa acirrada no Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro e o Alviverde brigam ponto a ponto pela liderança da tabela, com vantagem para o Mais Querido (clique aqui e veja a tabela de classificação).
Fora dos gramados, porém, a polêmica é diferente. Isso porque a diretoria do clube paulista vem defendendo publicamente a tese de que o time da Gávea é favorecido por arbitragens tendenciosas.
Neste domingo (06 de outubro), foi a vez de Marcos Braz responder.
Entre as declarações, o presidente do Palmeiras chegou a usar a anulação correta de um gol ilegal como justificativa para defender sua tese. O dirigente iniciou as reclamações após sua equipe tropeçar e empatar com o Internacional – com um gol anulado (de forma correta) pelo VAR. Relembre a declaração:
— Em muitos lances, o VAR não tem atuado em jogos do Flamengo, isso é fato. Ontem foi um exemplo. Tem o jogo do Internacional também, no Maracanã. A gente vem a público pedir uma arbitragem que apite igual para todos -, reclamou Maurício Galiotte.
A vitória sobre a Chapecoense garante a vantagem de, no mínimo, três pontos ao Flamengo – com 52 pontos, recorde de pontuação na era dos pontos corridos. O Palmeiras, por sua vez, soma 46 pontos e enfrenta o Atlético-MG neste domingo (06).
Adaptado de: Coluna do Fla