Flamengo

Atacante do Flamengo, Bruno Henrique relembra suas origens: “Tinha dia que o time ia viajar, e não tinha o que comer”

Para muitos, a vida de jogador de futebol é fácil. Entretanto, poucos conseguem ter sucesso na carreira, pois desistem devido à dificuldade encontrada e também por falta de oportunidade.

Bruno Henrique, atualmente destaque do time do Flamengo, passou por momentos difíceis. Quando atuava pela equipe do Uberlândia, do estado de Minas Gerais, o camisa 27 do rubro-negro, chegou a não ter algo para se alimentar.

Veja a declaração do jogador sobre o início de sua carreira:

Bruno Henrique saiu dos campeonatos de várzea da capital mineira direto para o profissional aos 21 anos. A primeira oportunidade foi no Cruzeiro, onde não tivera sucesso. O atacante passou ainda por Uberlândia, Itumbiara, Goiás, Wolfsburg, da Alemanha, e Santos. Na equipe paulista, o jogador chegou a jogar em altíssimo nível, sendo cogitado na seleção brasileira e equipes da Europa. Porém, uma lesão no olho quase o tirou do futebol.

– Sei da importância que é estar no caminho de Deus, minha família é toda da igreja. Vou contar um testemunho do que aconteceu comigo em 2017 no Santos. Estava no auge, cotado para Seleção, para times grandes da Europa… E no primeiro jogo do Paulista me machuquei. Tive uma lesão na vista que me deixou afastado por sete meses. Fiquei pensando: por que tinha acontecido isso comigo? A gente não deve justificar com Deus quando as coisas acontecem. Hoje entendi o por que -, contou o atacante, que aproveitou para enaltecer o Flamengo:

– Fizeram “macumbaria” para não chegar no meu sucesso. Deus falou para ter paciência, que o melhor estava por vir. E hoje eu posso contar que o melhor aconteceu na minha vida: ter sido chamado para a Seleção e jogando no melhor time do mundo. Não conquistei nada ainda, mas se Deus quiser vai ser coroado com chave de ouro esse ano -, finalizou BH.

Após muitas dificuldades, Bruno Henrique vive o melhor momento na carreira. O jogador, de 28 anos, já balançou as redes em 21 oportunidades e deu 13 assistências em 2019. Ele disputou, até então, 46 jogos pelo Rubro-Negro. No Santos, Bruno atuou em 86 partidas, marcou 20 gols e deu 16 assistências. O atacante deve estar em campo contra o Atlético-MG, nesta quinta (10), às 20h (horário de Brasília). O duelo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Palmeiras: a declaração de Caio Ribeiro sobre Paulinho e Facundo Torres

As movimentações do Palmeiras nesta janela de transferências chamaram a atenção do comentarista Caio Ribeiro.…

2 minutos ago

Hulk, Deyverson, Gabriel Menino, Patrick e Zaracho: detalhes sobre a reapresentação do Atlético-MG

O elenco do Atlético-MG se reapresentou na última quinta-feira (9/1), na Cidade do Galo, após…

12 minutos ago

A declaração de Caio Ribeiro envolvendo Flamengo, Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG

O cenário do futebol brasileiro apresenta uma divisão notável entre os clubes, conforme análise de…

17 minutos ago

São Paulo vai com tudo para dar chapéu no Atlético-MG

O São Paulo intensificou as investidas para contratar o lateral-direito Natanael, do Coritiba. O jogador…

22 minutos ago

Ele trocou o Flamengo pelo Corinthians

A movimentação de jogadores não acontece apenas no futebol profissional. As categorias de base também…

27 minutos ago