O Flamengo contratou nove jogadores para o elenco profissional em 2019, e oito deles se tornaram titulares absolutos – a exceção é João Lucas, que chegou como aposta, após se destacar no Bangu.
Apesar disso, o nome que parece ter feito a maior diferença para o Rubro-Negro não entra em campo: trata-se do técnico Jorge Jesus, que, na última quinta-feira (10 de outubro), completou três meses desde sua estreia no Mais Querido.
A marca de um trimestre à frente do Fla veio em grande estilo, com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, que colocou o Flamengo com oito pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Aliás, vencer foi o que mais Jorge Jesus fez desde que chegou ao Rubro-Negro: são 14 triunfos até aqui.
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Ao todo, Jorge Jesus comandou o Flamengo em 22 partidas, entre Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Além das vitórias, ele tem ainda seis empates e apenas duas derrotas. Vale lembrar que uma das derrotas foi para o Emelec, nas oitavas de final da competição sul-americana. Logo, como o Fla conseguiu reverter no jogo de volta, o revés não teve grande impacto no resultado final. Foi assim também com um empate: no 1×1 contra o Internacional, pelas quartas da Liberta, o Fla já havia vencido por 2 a 0 no Maracanã, ficando com 3 a 1 no agregado.
CONFIRA OS NÚMEROS DE JORGE JESUS PELO FLAMENGO:
Retirado de: Coluna do Fla
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…