Comentarista questiona escolhas da CBF: “Há necessidade de escalar um quarteto paulista para jogo do Flamengo?”

Sede da CBF no Rio de Janeiro (Foto: Cahê Mota/Globo Esporte)

No FOX Sports Rádio desta segunda-feira (14), o comentarista Mano falou sobre o quarteto (Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, Marcio Henrique de Gois, Alex Ang Ribeiro e Ednilson Corona) que atuou no VAR durante a partida que o Flamengo venceu por 2 a 0 o Athletico Paranaense. Houve um pênalti anulado com o auxílio do árbitro de vídeo.

O arbitro do jogo, Braulio da Silva Machado, havia assinalado pênalti para o Flamengo e, após se chamado pela cabine do VAR, o juiz anulou a marcação que tinha sido feita. Houve uma grande reclamação da diretoria do Rubro-Negro em relação à má atuação da arbitragem na partida.

“Ontem, o quarteto que estava no VAR, no jogo do Flamengo era todo de São Paulo, todos eram paulistas. Há necessidade da CBF escalar um quarteto paulista pro VAR? Querendo ou não, isso se chama conflito de interesses. É aquele tipo de lance, por exemplo, por mais que o quarteto da arbitragem que estivesse em campo fosse de Santa Catarina, o quarteto que está na retaguarda do VAR era de São Paulo.

Os dois outros colocados ali, fora o Flamengo que é o líder, o segundo e terceiro colocado são paulistas, o Corinthians e o São Paulo também. Então, é uma tese que vale a pena. Pode ser que os caras, obviamente que eu não estou questionando o caráter deles, mas é aquele tipo de lance que gera polêmica e sempre vão insinuar coisas.

Cabe à CBF ter um pouco mais de zelo e cautela e não fazer com que essa agenda de árbitros seja conflitante com os interesses. Quando você já tem nível técnico que arbitragem muito abaixo do esperado e você ainda enche com polêmicas, é necessário.”

Retirado de: Torcedores