O lateral direito Rafinha e o meia Arrascaeta treinaram normalmente com o elenco do Flamengo e concentraram nesta terça-feira para a partida contra o Grêmio. A atividade no Ninho do Urubu foi fechada para imagens, mas o técnico Jorge Jesus colocou em prática as suas ideias para a semifinal no Maracanã.
A participação dos jogadores no time titular ainda é considerada pela comissão técnica, mas a dupla será relacionada para a partida. Rafinha se recuperou de uma fratura na face e teve o aval dos médicos, mas caso não esteja confiante para jogar, Rodinei entra em seu lugar.
O caso de Arrascaeta é mais delicado. Clinicamente, o jogador está recuperado de uma torção no joelho esquerdo, mas como passou por cirurgia foi obrigado a pular etapas, e a tendência é que seja opção no banco para entrar em caso de necessidade.
O último treino antes da semifinal da Libertadores foi em clima de tranquilidade. A diretoria do Flamengo cancelou qualquer tipo de manutenção no Centro de Treinamento e limitou o acesso ao local a funcionários do futebol do clube. Fornecedores e entregas foram proibidas ao longo do dia.
Desde segunda-feira, o clube mantém o foco total no jogo com o Grêmio e também tirou a entrevista coletiva da véspera. Os jogadores dormem no CT e seguem direto para o Maracanã.
Retirado de: O Globo