Desde que chegou ao Flamengo, pouco mais de quatro meses, Jorge Jesus conseguiu mudar a cara da equipe. Líder isolado do Campeonato Brasileiro e semifinalista da Libertadores, o treinador é uma das principais pautas no país, motivo de incômodo para Neto. Durante o programa “Donos da Bola”, o apresentador criticou a postura da imprensa em relação ao treinador português e elogiou Renato Gaúcho, comandante do Grêmio.
“O Renato Gaúcho é muito mais treinador do que o Jorge Jesus. Até porque o Jorge Jesus ganhou o Campeonato Português, só que ele está tão no topo que parece que o Flamengo está lá embaixo e ele, lá em cima. Não, é o contrário. Se você, Jorge Jesus, está no topo, como Rei Leão, diga-se de passagem…Só que é o seguinte, o Flamengo é maior que você. E a torcida do Flamengo e a imprensa estão querendo colocar você como o Telê Santana, o Felipão, o Vanderlei Luxemburgo, o Abel Braga. Pera um pouquinho, quem são os grandes ganhadores de títulos que foram treinadores portugueses? Queiroz, Mourinho, Artur Jorge…”, disse Neto.
“O Flamengo te fez um bem danado, Jorge Jesus. Até porque o Flamengo está indo muito bem graças a você e, hoje, a obrigação do Flamengo é ganhar do Grêmio, por aquilo que a maioria das pessoas fala. O Grêmio já perdeu o jogo. Tem uma televisão que já estava fazendo o Flamengo na final da Libertadores”, completou o ex-jogador.
Para o confronto contra o Grêmio, pela partida de volta da semifinal da Libertadores, no Maracanã, o ex-jogador alertou os Rubro-Negros. “Como deu um chocolate no Grêmio no primeiro tempo, todo mundo já está falando que o Flamengo… Fica esperto com o Grêmio! O Grêmio tem um baita de um time, e é um time copeiro. Está jogando melhor fora de casa do que dentro”, concluiu.
Rafinha vai para o jogo!
Retirado de: O Dia