O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, voltou a elogiar o Flamengo, adversário do time argentino na final da Libertadores, marcada para o dia dia 23 de novembro, no Estádio Nacional de Santiago, no Chile.
Para o treinador, a experiência do River pesa em uma final de Libertadores. Segundo ele, esse pode ser um diferencial de sua equipe. O técnico ainda deu uma alfinetada no rubro-negro ao afirmar que o seu time está acostumado com jogos decisivos.
“Vão se enfrentar duas equipes muito boas. Eles merecem estar na final. O Flamengo evoluiu, deu para ver contra o Grêmio. Tem mostrado coisas positivas. Nem sempre teve a chance de jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje está em um bom momento, lidera seu campeonato, é finalista da Copa. Apostam em algo atraente. Vamos ver como reagem. Há outras coisas na final que pesam”, disse Gallardo à rede de televisão argentina TNT Sports.
“Estamos acostumados a jogar esses jogos, e para o Flamengo é a primeira vez. A experiência nos cruzamentos finais pesa”, completou.
O River Plate chegou a mais uma final de Libertadores depois de eliminar o Boca Juniors nas semifinais. Já o Flamengo eliminou o Grêmio e se classificou para a grande decisão.
Antes de enfrentar o River Plate, o Flamengo disputará algumas partidas pelo Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (31 de outubro), o Mais Querido do Brasil irá enfrentar o Goias. Vale destacar que o elenco carioca já encontra-se na cidade goiana.
Retirado de: Torcedores
Flamengo será julgado por briga de torcedores Os torcedores de Fluminense e Flamengo, acusados de…
Flamengo mira na contratação de José Boto O Flamengo pode contar com um português na…
A atuação do Cruzeiro no vice-campeonato da Copa Sul-Americana chamou atenção também dos jornais argentinos,…
O técnico Fernando Diniz não fugiu da responsabilidade pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Ele apontou…
O apresentador da CNN voltou a cravar o time que será campeão brasileiro. Ele já…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou a data do julgamento do Atlético-MG por…