Comentarista cobra amadurecimento do atacante Gabigol e o compara com o volante Felipe Melo

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Cobrado por Jorge Jesus após o empate do Flamengo com o Goiás em 2 a 2, Gabigol, para Fabíola Andrade, precisa amadurecer. Em participação no SporTV News desta sexta-feira, a comentarista criticou o artilheiro rubro-negro pelo alto número de cartões amarelos no Campeonato Brasileiro e o comparou a Felipe Melo, volante do Palmeiras.

“O Gabigol tem nove cartões amarelos no Campeonato Brasileiro. Sabe quem é o líder? O Felipe Melo, que a gente sempre fala aqui que toma muito cartão. O Felipe Melo tem 11. O Felipe Melo é volante. É o recordista, toma muito cartão, a gente sempre critica o Felipe Melo aqui… Ele tem 11. O Gabigol é atacante e tem nove. Jorge Jesus, estou com você. O Gabigol precisa ser trabalhado emocionalmente. Ele ainda precisa amadurecer. Não pode um atacante tomar nove cartões amarelos durante o Campeonato Brasileiro”, disse Fabíola.

Autor de um dos gols no empate com o Goiás, Gabigol não enfrentará o Corinthians neste domingo, às 16h, já que, após discussão com Leandro Barcia, recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, ao final da partida, o atacante bateu boca com o companheiro Willian Arão. Os jogadores precisaram ser separados por companheiros e integrantes da comissão técnica, incluindo o técnico Jorge Jesus.

Segundo André Loffredo, o empate com o Goiás não atrapalhará a caminhada do Flamengo rumo ao título brasileiro. Presente no SporTV News, o comentarista – que se comprometeu a tirar a barba caso o rubro-negro não levante a taça – afirmou que o resultado da última quinta-feira ‘significa muito pouco’.

“Dentro do andamento do campeonato, isso significa muito pouco. Desgaste físico? Talvez, porque o Flamengo tem uma maneira, pensada por seu treinador, de usar ao máximo os seus jogadores, o que eu aprecio totalmente. (…) Eu vejo o Flamengo administrando um título praticamente já conquistado”, opinou o comentarista.

Com o empate rubro-negro fora de casa, somada à vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, a diferença entre o líder e o vice-líder do Brasileirão caiu para oito pontos.

Retirado de: UOL