Suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter alegado um favorecimento do VAR ao Flamengo, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, voltou a ser assunto entre os rubro-negros e, desta vez, caiu em contradição após declaração dada depois de mais uma vitória do Palmeiras com atuação polêmica da arbitragem.
Notícias mais lidas:
Antes afirmando existir “coincidências” na atuação do árbitro de vídeo em favor do Fla, o mandatário agora revelou estar de acordo com a presença da tecnologia e, se não bastasse, tratou como “tema polêmico” a discussão sobre a arbitragem.
– Arbitragem é sempre tema polêmico. O que a gente tem feito é apoiar continuidade do VAR. Traz justiça. Existem lances interpretativos, polêmicos. A gente tem que entender que cada um interpreta de uma maneira. As reclamações são inerentes ao futebol […] Eu sempre fui um defensor do VAR. Eu acho que a tecnologia no futebol agrega” -, disse Galiotte após vitória do Palmeiras sobre o Vasco.
RELEMBRE A DECLARAÇÃO DE GALIOTTE CONTRA O FLAMENGO:
A infeliz declaração do presidente do Palmeiras foi proferida após o empate do Alviverde contra o Internacional, em rodada do Campeonato Brasileiro. Muito insatisfeito com a atuação do VAR, o mandatário disparou protestos para todos os lados e insinuou que o Flamengo estaria sendo beneficiado.
– Muitos lances o VAR não tem atuado em jogos do Flamengo. São coincidências, isso é fato. Para alguns clubes, o VAR trabalha. Para outros, não. Acho que cabe uma reciclagem, cabe uma revisão de conceito. Todos merecem ser tratados da mesma maneira –, disse ele, na ocasião.
Retirado de: Coluna do Fla