Após ser punido pelo STJD, presidente do Palmeiras muda o seu discurso sobre suposto favorecimento do VAR ao Flamengo

Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)

Suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter alegado um favorecimento do VAR ao Flamengo, o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, voltou a ser assunto entre os rubro-negros e, desta vez, caiu em contradição após declaração dada depois de mais uma vitória do Palmeiras com atuação polêmica da arbitragem.

Antes afirmando existir “coincidências” na atuação do árbitro de vídeo em favor do Fla, o mandatário agora revelou estar de acordo com a presença da tecnologia e, se não bastasse, tratou como “tema polêmico” a discussão sobre a arbitragem.

– Arbitragem é sempre tema polêmico. O que a gente tem feito é apoiar continuidade do VAR. Traz justiça. Existem lances interpretativos, polêmicos. A gente tem que entender que cada um interpreta de uma maneira. As reclamações são inerentes ao futebol […] Eu sempre fui um defensor do VAR. Eu acho que a tecnologia no futebol agrega” -, disse Galiotte após vitória do Palmeiras sobre o Vasco.

RELEMBRE A DECLARAÇÃO DE GALIOTTE CONTRA O FLAMENGO:

A infeliz declaração do presidente do Palmeiras foi proferida após o empate do Alviverde contra o Internacional, em rodada do Campeonato Brasileiro. Muito insatisfeito com a atuação do VAR, o mandatário disparou protestos para todos os lados e insinuou que o Flamengo estaria sendo beneficiado.

– Muitos lances o VAR não tem atuado em jogos do Flamengo. São coincidências, isso é fato. Para alguns clubes, o VAR trabalha. Para outros, não. Acho que cabe uma reciclagem, cabe uma revisão de conceito. Todos merecem ser tratados da mesma maneira –, disse ele, na ocasião.

Retirado de: Coluna do Fla