O UOL Esporte fez um levantamento* sobre média de gols de 37 ligas nacionais espalhadas pelo mundo. E o número apresentado pelo Campeonato Brasileiro, até a 32ª rodada, causa espanto: temos a 33ª pior média nesse ranking, que levou em conta ligas de países periféricos do futebol, como Polônia, Romênia e Bolívia.
Os bolivianos estão entre as principais surpresas da pesquisa, já que aparecem com a melhor média entre os sul-americanos e com a terceira no geral. Contando somente os países da Conmebol, a ordem é: Bolívia, Equador, Uruguai, Chile, Peru, Venezuela Paraguai, Colômbia, Brasil e Argentina.
A liderança geral é do Campeonato Austríaco, com média de 3,58 gols por partida. E esse número elevado tem um responsável direto: o Red Bull Salzburg, time que tem o artilheiro desta edição da Liga dos Campeões da Europa (Haaland, com sete gols) e que já balançou as redes 56 vezes em 14 rodadas na liga nacional — média de 4 tentos por jogo.
No Brasileirão, o melhor ataque é do Flamengo, com 68 gols em 32 partidas, para média de 2,12. A marca dos rubro-negros é superior à da Juventus, com 1,66, líder do Campeonato Italiano, mas fica atrás do primeiro colocado nos Emirados Árabes Unidos. O Sharjah tem 2,71 de média de gols.
A pesquisa levou em conta os 30 países mais bem ranqueados na Fifa, as ligas integrantes da Conmebol, além dos campeonatos de Arábia Saudita, Emirados Árabes e China, potências financeiras.
Retirado de: UOL
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
São Paulo busca vitória contra o Atlético-MG para seguir firme na briga por vaga direta…
Renê se destaca na vitória do Inter e encaminha renovação de contrato Renê foi um…
Germán Cano empata e salva ponto importante para o Fluminense contra o Fortaleza Na noite…