Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)
O UOL Esporte fez um levantamento* sobre média de gols de 37 ligas nacionais espalhadas pelo mundo. E o número apresentado pelo Campeonato Brasileiro, até a 32ª rodada, causa espanto: temos a 33ª pior média nesse ranking, que levou em conta ligas de países periféricos do futebol, como Polônia, Romênia e Bolívia.
Os bolivianos estão entre as principais surpresas da pesquisa, já que aparecem com a melhor média entre os sul-americanos e com a terceira no geral. Contando somente os países da Conmebol, a ordem é: Bolívia, Equador, Uruguai, Chile, Peru, Venezuela Paraguai, Colômbia, Brasil e Argentina.
A liderança geral é do Campeonato Austríaco, com média de 3,58 gols por partida. E esse número elevado tem um responsável direto: o Red Bull Salzburg, time que tem o artilheiro desta edição da Liga dos Campeões da Europa (Haaland, com sete gols) e que já balançou as redes 56 vezes em 14 rodadas na liga nacional — média de 4 tentos por jogo.
No Brasileirão, o melhor ataque é do Flamengo, com 68 gols em 32 partidas, para média de 2,12. A marca dos rubro-negros é superior à da Juventus, com 1,66, líder do Campeonato Italiano, mas fica atrás do primeiro colocado nos Emirados Árabes Unidos. O Sharjah tem 2,71 de média de gols.
A pesquisa levou em conta os 30 países mais bem ranqueados na Fifa, as ligas integrantes da Conmebol, além dos campeonatos de Arábia Saudita, Emirados Árabes e China, potências financeiras.
Retirado de: UOL
O Fluminense confirmou, na tarde de quinta-feira (03 de abril), o retorno de Renato Gaúcho…
Mesmo sem embalar uma sequência de boas atuações em 2025, o São Paulo ainda é…
Durante o confronto entre Vasco e Melgar, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, uma…
O São Paulo iniciou sua caminhada na Libertadores com uma vitória importante fora de casa,…
O Internacional estreia na Libertadores de 2025 nesta quinta-feira (03 de abril), às 19 horas…
Apesar de ser um dos goleiros mais experientes em atividade no Brasil, Cássio evitou qualquer…