O principal jogo entre clubes do continente sul-americano no ano de 2019 está chegando: a final da Copa Libertadores, entre Flamengo e River Plate, acontece no sábado (23). Em meio aos preparativos para a grande decisão, um dos responsáveis pela arbitragem na partida concedeu entrevista ao diário Olé, da Argentina, e fez elogios ao River Plate.
Trata-se do peruano Diego Haro. Na conversa com o jornal, o árbitro foi questionado sobre os rivais da decisão e, ao analisar o River, afirmou que o time argentino realizou uma revolução no futebol sul-americano nos últimos anos, enquanto o Fla estaria ainda em período de mudança.
– River gerou uma revolução futebolística na América do Sul nos últimos cinco anos. tem um jogo dinámico e conseguiu títulos em pouquíssimo tempo. O Flamengo, em mudança, acabou de encontrar uma filosofia de jogo com seu novo treinador -, disse ele.
Além de Diego Haro, os assistentes Piero Maza, Alexandre Guzman e Esteban Ostojich também estarão na cabine do VAR. Enquanto isso, em campo, o principal será o chileno Roberto Tobar, com Claudio Rios e Christian Schiemann como auxiliares.
Retirado de: Coluna do Fla