Técnico do Liverpool abre o jogo sobre os jogadores que irão ser relacionados para o mundial de clubes

Taça do Mundial de Clubes (Foto: Matthew Ashton/Getty Images)

O técnico do Liverpool Jürgen Klopp acabou com o mistério e confirmou que os ingleses disputarão o Mundial Interclubes com força máxima. Atuais campeões da Europa, os Reds terão uma sequência apertada de jogos no fim do ano, com sete partidas em 22 dias.

Com a viagem para o Mundial, o Liverpool terá que escalar um time de reservas e garotos das categorias de base para o duelo contra o Aston Villa, pelas quartas de final a Copa da Liga Inglesa. O jogo ocorre um dia antes da estreia dos ingleses no Mundial do Qatar, em uma das semifinais. Na outra, o Flamengo testará forças em busca do bicampeonato.

“Nós tivemos que tomar uma decisão. Tomamos uma decisão, e está tudo bem. Sabíamos de 90% dos jogos que tínhamos. Haviam dois jogos que não estávamos com 100% de certeza, era o Mundial de Clubes, e decidimos ir. Então tomamos a decisão sobre a Copa da Liga, e assim decidimos”, comentou o treinador.

“É um cronograma difícil, claro, mas nós não pensamos na lista de jogos que temos nas próximas semanas ou meses. Pensamos no Napoli. Depois disso, vamos ver como enfrentamos o Brighton. Depois, o Everton, e depois, o Bournemouth, e depois o Salzburg, aí o Watford e então Catar. Tem muito para vir, mas no momento, minha preocupação é o Napoli”, completou o alemão.

O Liverpool volta aos campos nesta quarta-feira, para duelo contra a equipe do sul da Itália, em casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Champions League. O time de Klopp lidera o grupo E como nove pontos, um a mais que os adversários.

Retirado de: ESPN