A Polícia Militar de Roraima (PM-RR) completou 44 anos no início desta e em uma cerimônia de formatura, um dos hinos tocados pela banda da instituição homenageou não só a corporação, mas também o Flamengo. O hino do clube carioca foi executado em alusão ao histórico fim de semana, em que o Rubro-Negro conquistou dois títulos, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores. (veja o vídeo abaixo).
Conforme o tenente Sidney Gomes da Silva, comandante da banda da Polícia Militar de Roraima, a homenagem ao Flamengo se deu por conta do feito não-comum da conquista de dois títulos de expressão em menos de 24 horas, e também por conta da quantidade de rubro-negros na corporação e na própria banda.
— Quase 70% da população brasileira torce para o Flamengo e não só na corporação, mas também na própria banda, temos torcedores do clube. E também porque não é todo dia que vemos um campeão das Américas e Nacional quase no mesmo fim de semana, isso é raro, então devido a isso a gente resolveu fazer essa homenagem – disse o tenente pernambucano, que revelou ser torcedor do Sport.
Conforme a Polícia Militar de Roraima, em publicação em uma rede social, a cerimônia realizada na sede do Batalhão de Operações Especiais (Bope), ocorreu em alusão à formatura do 11º curso de Força Tática, em que 27 policiais concluíram 50 dias de curso.
A solenidade militar em Boa Vista contou também com premiação aos campeões do Circuito de tiro policial, evento alusivo ao aniversário de 44 anos da corporação, e homenagem à autoridades civis e militares com as medalhas Forte São Joaquim – a mais alta honraria da PMRR -, e Amigo da Polícia Militar, para pessoas que auxiliam no trabalho da instituição.
Adaptado de: Globo Esporte
Ex-Flamengo revela motivo de não ter sido destaque Todo atleta almeja representar seu time favorito.…
Estádio do Flamengo terá capacidade para 78 mil Na noite desta sexta-feira (22), o Flamengo…
O Flamengo corre o risco de ficar sem dois defensores ao fim do ano. Fabrício…
Sonhando com o título do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Sasha, do Fortaleza, lamentou o…
Capitão da conquista da Libertadores de 2019, Diego Alves relembrou uma provocação que o treinador…
Capitão dos principais títulos recentes do Flamengo nos últimos anos, o ex-goleiro Diego Alves abriu…