O Kashiwa Reysol, do Japão, iniciou as conversas para contratar Matheus Savio de forma definitiva. O meia, que está emprestado até dezembro deste ano e tem contrato com o Flamengo até o fim o de 2020, fez boas atuações no Oriente, e despertou o interesse dos japoneses. A negociação está acontecendo de clube para clube, e Bruno Spindel, diretor de futebol, é quem está responsável pelas tratativas no lado rubro-negro.
Para contratar Matheus Savio por empréstimo, o Kashiwa Reysol pagou cerca de R$ 660 mil ao Flamengo e não há cláusula com opção de compra. Os direitos econômicos do meia estão divididos da seguinte forma: o Rubro-Negro tem direito a 50%, o Deportivo Brasil 40% e os demais estão fatiados entre jogador e a ‘Magnitude’, empresa que agencia a carreira do atleta.
O Flamengo vê com bons olhos uma venda de Matheus Savio, pois não está no planejamento da diretoria o aproveitamento do meia. O jogador, de 22 anos, também avalia como uma boa opção a permanência no Japão, onde está feliz e adaptado.
Matheus Savio chegou ao Kashiwa Reysol em julho deste ano, após fazer um bom semestre pelo CSA, onde atuou também por empréstimo. Em 20 jogos, o meia, que é cria da base do Flamengo, se destacou: marcou sete gols, deu três assistências e ajudou o time a ser campeão do J2 League, a Segunda Divisão do Japão.
Retirado de: O Dia
Robert Lewandowski, um dos melhores atacantes do futebol mundial, abriu o jogo sobre as diferenças…
O Vasco da Gama pode estar próximo de anunciar o novo treinador do clube. O…
O Fortaleza perdeu uma grande oportunidade de se aproximar do líder Botafogo ao empatar com…
Nas ruas de Assunção, um torcedor do Racing foi flagrado em cima de um ônibus…
No aniversário de 5 anos da conquista do Flamengo na Libertadores de 2019, o jornalista…
O futuro de Neymar segue cercado de incertezas. Com contrato com o Al-Hilal até junho…