Ex-técnico do Flamengo se cura de um câncer e está pronto para voltar ao futebol

Em outubro, técnico passou por cirurgia para tratar um câncer que havia sido descoberto em março; agora, o planejamento é o retorno ao mundo da bola, provavelmente no início de 2020

Curado de um câncer na próstata, o ex-treinador do Flamengo, Dorival Júnior, está pronto para colocar o boné e assumir um novo trabalho no futebol brasileiro.

“No futebol a gente brinca muito. Dizia que tal mês teria de fazer o exame [de toque]. Mas o de sangue também é fundamental. O homem é propício a ter problemas na próstata, então é preciso quebrar esse tabu”, aconselhou o técnico, em entrevista à Folha de São Paulo.

“Eu estou liberado, sem problema algum. Recebi alta há 20 dias”, contou Dorival, à Folha. Ele descobriu a doença em março e fez cirurgia em outubro, após resultados de mais exames.

No ano passado, Dorival Júnior assumiu o comando do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. Com sete vitórias, três empates e duas derrotas, foi vice-campeão nacional.

Antes disso, o técnico havia encerrado um período no São Paulo, iniciado em julho de 2017. Também com passagens por clubes como Vasco, Internacional, Atlético-MG, Palmeiras, Fluminense e Santos, o treinador tem como principal título a Copa do Brasil, conquistada com o Peixe, em 2010.

Há nove semanas, o comandante postou uma foto no Instagram para agradecer por todo o apoio recebido durante o tratamento. “Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio e carinho que venho recebendo em minhas redes sociais e pessoalmente. Em um momento delicado como esse, sentir o apoio de todos vocês é muito importante”, escreveu Dorival Júnior.

“Me sinto confortado pelas boas energias e pensamentos positivos que recebi, e tenho certeza que, em breve, se Deus quiser, voltarei às atividades normais fazendo o que amo, à beira dos gramados. Que Deus abençoe e ilumine a todos”, completou o técnico.

Retirado de: Torcedores