O Flamengo fez o que dele se esperava nesta quinta-feira. Na despedida do Maracanã no ano, o time superou o temporal com uma chuva de gols e bateu o Avaí: 6 a 1. Arrascaeta foi o grande nome do jogo. Além de abrir o placar, ele participou diretamente de outros dois gols do Rubro-negro com passes para Gabigol e Lincoln – Diego e Reinier (2) completaram o placar.
E a goleada foi desenhada por um time misto do Flamengo, já que o técnico Jorge Jesus decidiu poupar seis titulares: Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique. Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos 90 pontos e amplia ainda mais o recorde de melhor pontuação em um Brasileiro. A rodada final será contra o Santos, na Vila Belmiro.
O uruguaio foi o grande destaque do jogo. Além de deixar sua marca, ele também deu duas assistências e foi o mais decisivo entre os atletas. Gabigol não ficou atrás e foi um dos que mais deram trabalho ao time do Avaí. Reinier também se destacou: entrou no fim do jogo e marcou duas vezes.
O técnico Jorge Jesus optou por poupar seis titulares e, mesmo assim, o Flamengo era muito superior em campo. Com Gabigol e Arrascaeta muito ligados em campo, o Rubro-negro pressionou desde os primeiros minutos e o gol parecia questão de tempo
O gol, de fato, não demorou a sair. E ocorreu com o dedo do técnico Jorge Jesus. Em falta da intermediária, Arrascaeta optou por jogada ensaiada e acionou Rafinha na direita. O lateral direito cruzou para Lincoln, que só rolou para o uruguaio chutar de primeira e estufar as redes: 1 a 0.
O Flamengo não era melhor na partida. Era muito superior em campo. O time não parecia sentir a ausência de meio time titular e seguia na pressão em busca do segundo. Arrascaeta perdeu uma chance após grande jogada de Gabigol. Everton Ribeiro, por sua vez, acertou o travessão em cobrança de falta.
O jogo se desenhava para mais uma fácil goleada para o Flamengo. Mas futebol tem dessas coisas. Os donos da casa perdiam chances, enquanto o Avaí empatou o duelo em seu primeiro chute a gol. Lourenço chutou da entrada da área e viu a bola beijar a trave antes de bater nas costas de César e entrar: 1 a 1.
Apesar do empate, o Flamengo em nenhum momento parecia preocupado e tinha a certeza de que chegaria a vitória. E o segundo gol saiu dos pés de Diego. O camisa 10 dominou na entrada da área e colocou a bola onde a coruja dorme. Golaço: 2 a 1.
Não poderia faltar o dele na despedida do Flamengo do Maracanã em 2019. Gabigol buscava o tempo todo e deixou sua marca aos 38min. Ele recebeu passe de Arrascaeta e chutou de fora da área. Mais um golaço: 3 a 1.
Em busca do gol desde os primeiros minutos, Lincoln conquistou seu objetivo logo no início do segundo tempo. Após bela troca de passes, Arrascaeta encontrou o centroavante, que fuzilou a meta: 4 a 1
Com a goleada já definida, Jesus mandou atletas descansados a campo. Um deles foi Reinier, que entrou com fome de gol. Após linda tabela com Diego, o jovem atacante deslocou Vladimir e deixou sua marca. Minutos depois, recebeu cruzamento de Rafinha para decretar o placar final: 6 a 1.
Retirado de: UOL
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…