
Um dos grandes nomes do Flamengo nesta temporada, Diego Alves relembrou um momento difícil de quando quase pediu para sair do elenco rubro-negro no final do ano passado. Afastado pelo então treinador Dorival Junior, o camisa 1 permaneceu graças ao apoio do vice-presidente Marcos Braz e do antigo técnico Abel Braga.
Notícias mais lidas:
Em entrevista ao programa Alê Oliveira Responde, Diego Alves afirmou que pensou em sair do clube no fim de 2018 caso Dorival permanecesse na comissão técnica. “Lógico, pela situação e como ocorreu, não tem como não pensar em sair. Praticamente terminei o ano afastado sem saber o porquê. Se (a comissão técnica de 2018) continuasse, não teria ambiente para eu continuar”, disse.
Por outro lado, o goleiro do Flamengo destacou o apoio que recebeu do treinador Abel Braga e de Marcos Braz, que fizeram questão de ter o jogador no elenco para essa temporada. Diego ressaltou que a eleição de Rodolfo Landim auxiliou na sua permanência na Gávea.
“Teve mudanças, veio o Abel. O Abel é uma pessoa muito importante. Ele me ligava nas férias constantemente pedindo para eu ficar. Tenho um respeito muito grande por ele. Marcos Braz me ligou também. A partir do momento que você volta a receber esse tipo de confiança, volta toda a situação. Não com vontade de vingança, mas comprovar que essas pessoas estavam erradas”, disse. “A eleição do Landim foi um momento que eu sabia que teria mudanças. Eu tinha contrato com o Flamengo, eu que quis vir para o Flamengo”, completou Diego Alves.
Campeão carioca, do Brasileirão e da Copa Libertadores, o goleiro tenta encerrar o ano de 2019 com mais um título na melhor temporada da carreira. Para isso, terá de vencer o Mundial de Clubes, que poderá colocar o do Flamengo frente com o elenco estrelado do Liverpool. Diego Alves coloca a equipe de Jurgen Klopp como grande favorita do possível confronto.
“Eu considero o Liverpool o grande favorito com as estrelas, com tudo. A gente tem um grande elenco, mas o Liverpool é o atual campeão da Champions League, líder da Premier League e é um time espetacular, mas antes disso tem um confronto nas semifinais”, ressaltou Diego Alves.
Retirado de: Torcedores