Com o fim do Campeonato Brasileiro, o mercado da bola começa a ficar aquecido. E a primeira contratação de maior impacto deve ser a chegada do santista Gustavo Henrique ao Flamengo. A notícia do acordo iminente foi veiculada inicialmente pelo “Sportv” e confirmada pelo UOL Esporte.
O zagueiro tem contrato até o dia 31 de janeiro e já deixou claro que não permanecerá na Vila Belmiro. Ao fim da partida contra o provável futuro clube, o jogador permaneceu no gramado por um tempo e fez uma espécie de despedida dos torcedores.
O nome tem aprovação de Jorge Jesus e o setor é alvo de atenção da direção rubro-negra. Os titulares Rodrigo Caio e Marí são peças confirmadas para a próxima temporada, embora haja o temor de que o primeiro possa receber uma oferta concreta do futebol europeu.
As opções imediatas no banco são Thuler e Rhodolfo. Este último tem acordo até o último dia de 2019 e ainda não há a sinalização de que uma renovação será concretizada.
Além da conversa avançada com Gustavo Henrique, o Fla vive momentos de definição por Gabigol e o técnico Jorge Jesus. Na Gávea, há mais otimismo pela continuidade do português do que da do artilheiro.
Apesar do interesse em manter o camisa 9, o Rubro-negro entende ter recursos para fazer uma reposição à altura, ainda que a posição não seja das mais fartas no mercado.
Retirado de: UOL