A história de Jorge Jesus no Flamengo ainda é curta, praticamente cinco meses, mas o treinador português já fez um a grande história no comando técnico do time. Conquistou recentemente a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
Para o técnico, o título da Copa Libertadores é tão importante quanto a Champions League, o maior torneio de clubes do mundo.
“Ganhar a Libertadores é tão importante como ganhar a Champions. O Flamengo me deu uma dimensão mundial. Talvez as duas melhores equipes (pausa)… talvez não… tenho certeza, foram as duas melhores equipes que treinei, este time do Flamengo e a minha primeira equipe no Benfica. No meu primeiro ano no Benfica, em 2009/10, eu tinha uma equipe muito parecida com esta do Flamengo, com jogadores de características muito parecidas”, disse Jorge Jesus ao jornal ‘A Bola’.
O técnico ainda comentou sobre as muitas mudanças de treinadores no futebol brasileiro.
“Após a pressão de perder as competições, o presidente não me deixou sair do Benfica e logo depois ganhamos tudo o que havia para ganhar! Por quê? Porque o Benfica tinha uma estrutura que eu sabia que, mesmo tendo perdido, estávamos mais próximos de vencer. Claro que pode haver momentos que os clubes precisam mudar, mas, na minha opinião, não é mudar de treinador a três rodadas do fim de um campeonato. É minha opinião (usando o caso do Mano Menezes como exemplo)”, afirmou.
O foco de Jesus, com futuro indefinido no Flamengo, é a disputa do Mundial de Clubes e uma possível final contra o Liverpool. Antes, o rubro-negro enfrenta o Santos, hoje (8), pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Retirado de: Torcedores