Na última rodada do Campeonato Brasileiro 2019, contra o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (8), Bruno Henrique sentiu um desconforto muscular e foi substituído durante a partida. Na cerimônia do Bola de Prata, da ESPN, nesta segunda-feira (9), o camisa 27 tranquilizou os flamenguistas e garantiu que está preparado para a disputa do Mundial de Clubes.
“Foi só um desgaste mesmo. Um monte de torcedor mandou mensagem, pessoal perguntando ‘O que houve com Bruno Henrique?’, mas foi só precaução mesmo”, disse o atacante.
Vice-artilheiro do Brasileirão com 21 gols, o jogador de 28 anos revelou o planejamento da comissão técnica para este domingo (8), em partida que terminou 4 a 0 para o Santos.
“O que o pessoal do departamento médico tinha programado para mim foi o que aconteceu no jogo. Dependendo de como fosse o jogo, eu jogaria meio tempo, para me sentir bem fisicamente, voltar a forma física, e dar continuidade. Me senti super bem, não senti nada.”
O Flamengo estreia no Mundial de Clubes na próxima terça-feira (17), contra o Al-Hillal, da Arábia Saudita, ou o Esperánce, da Tunísia. Bruno Henrique enfatizou que está totalmente preparado para a disuputa do torneio.
“O pessoal me viu saindo com o gelo, ficou preocupado. A máquina já está um pouquinho velha, tem que fazer toda a recuperação, mas não preocupa não. O Bruno Henrique estará 100% no Mundial.”
Em um ano histórico, o Rubro-Negro termina o Brasileirão com 90 pontos, o recorde em pontos corridos com 20 clubes. Além do mais, o clube do Rio de Janeiro conquistou a Copa Libertadores, contra 0 River Plate, e o Campeonato Carioca, ainda com Abel Braga no comando técnico.
Retirado de: Torcedores