O Brasileirão 2019 chegou ao fim. Depois 38 rodadas, 380 jogos, muitos gols, emoção e inúmeras polêmicas, a competição se encerrou nesse domingo. Nesta temporada, a grande novidade do Campeonato Brasileiro foi a introdução do árbitro de vídeo.
A tecnologia foi implementada e gerou bastante confusão no decorrer do ano, porém serviu para dar mais justiça ao torneio. No entanto, como seria a tabela final do Brasileirão 2019 se não fosse o VAR?
De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alexandre Siqueira, que cataloga a utilização do árbitro de vídeo desde a primeira rodada do Brasileirão, o Fortaleza estaria classificado à Libertadores 2020 e não o Internacional. A campanha do Leão do Pici teria sido ainda mais histórica com 56 pontos contra 53 do Colorado. Na parte de cima, tudo igual. Flamengo se manteria campeão, porém com dois pontos a menos, seguido de Santos e Palmeiras.
Na parte de baixo, o quarteto Cruzeiro, CSA, Chapecoense e Avaí seria rebaixado mesmo sem o VAR. A grande diferença teria sido o drama do Bahia, algo que não aconteceu. O tricolor seria o 16º colocado e não o Ceará. Esse, por sua vez, garantiria classificação à Sul-Americana.
Retirado de: Torcedores