O gerente de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, acertou a ampliação de seu vínculo com o clube, que tinha validade até 31 de dezembro. Agora, o dirigente fica no cargo até o fim da próxima temporada.
Após uma passagem em 2013, que teve a conquista do título da Copa do Brasil, Pelaipe retornou ao Flamengo no início deste ano sob uma certa desconfiança da torcida, mas termina a temporada com os títulos do Carioca, Brasileiro e Libertadores e ainda disputa o Mundial.
Nesta passagem, Paulo Pelaipe tem uma atuação mais nos bastidores, porém efetiva, segundo relatos de quem vive o dia a dia do Ninho do Urubu, local que o dirigente chega a passar 12 horas diariamente.
Ele se tornou o braço-direito de Marcos Braz e, ao lado do vice de futebol, foi quem iniciou os primeiros contatos para a contratação de Jorge Jesus, antes mesmo de o português ir ao estádio Independência, a convite do Atlético-MG assistir ao jogo do Fla.
Ao lado de Braz, foi ele quem colocou pela primeira vez o nome de Jorge Jesus em pauta. E, depois da contratação, estabeleceu relação de confiança com treinador.
O atual gerente trabalhou no Flamengo entre 2013 e 2014, quando ajudou o clube a conquistar a Copa do Brasil (2013) e o Campeonato Carioca (2014), mas no cargo de diretor. Com as conquistas atuais, Pelaipe entra na galeria de dirigentes vitoriosos, mas segue com futuro incerto.
Depois da saída de Alexandre Mattos do Palmeiras, Pelaipe foi sondado pelo Palmeiras, mas preferiu a permanência no Fla.
Retirado de: Globo Esporte