Mesmo no Ajax, Nicolás Tagliafico não esquece de suas raízes no Independiente. Campeão da Sul-Americana com o clube argentino em 2017, o lateral-esquerdo usou seu perfil no Twitter para relembrar da conquista no aniversário de dois anos, com uma provocação ao Flamengo, rival da decisão, chamando o título de “Maracanazo” (veja a publicação no final desta matéria).
O Independiente conquistou o título da Copa Sul-Americana depois de derrotar o Flamengo na grande decisão de 2017. No jogo de ida, no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, Réver abriu o placar no início da partida, mas gols de Gigliotti e Meza sacramentaram a virada do Rey de Copas.
Na volta, com a vantagem, o time argentino necessitava somente de um empate para conseguir sair com a taça do Maracanã. Paquetá abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa e o jogo ia ser decidido nas penalidades, mas Barco, de pênalti, igualou o marcador pouco depois e sagrou a equipe como campeã pela segunda vez em sua história.
Titular da equipe campeã, Tagliafico deixou o Independiente para o Ajax logo depois da conquista. Em dois anos no clube, atuou em 103 partidas, marcou dois gols e deu três assistências.
Retirado de: Fox Sports