Jorge Sampaoli cita o Flamengo para justificar o não acerto com o Palmeiras

Jorge Sampaoli não é mais técnico do Santos. E também não será do Palmeiras. Após muito silêncio, o comandante argentino falou à Agência EFE e explicou os motivos para o desacerto com os clubes paulistas. Entre eles, a incapacidade de competir esportivamente com o Flamengo, que “se distanciou muito” na comparação.

— Não chegamos a um acordo nem no econômico nem nas posturas esportivas. O Brasil é um país muito exigente, o Flamengo se distanciou muito em referência aos demais, e minha ideia de ficar no país era para brigar pelo Brasileiro. Não deu certo — declarou.

Na entrevista, Sampaoli justificou a saída do Santos pelo clube não conseguir fazer uma trasição que o permitisse “fazer coisas importantes na Libertadores”. Porém, valorizou a sua campanha nos pontos corridos, mesmo com o vice-campeonato.

— Para o próximo ano, o clube tinha uma transição que não permitia fazer coisas importantes na Libertadores ou no torneio local e decidimos cortar o vínculo. O melhor para o Santos e para mim, ao não coincidir com as posturas, é que cada um siga seu caminho — declarou, antes de completar:

— Tivemos um grande ano, no qual conseguimos a maior quantidade de pontos da história do clube, onde saímos vice-campeões e estivemos muito perto de conquistar o objetivo. Nos classificamos para a Libertadores — completou.

Sobre o clube que comandará em 2020, Jorge Sampaoli desconversou.

— Não sei. Onde o futebol disser, onde eu esteja perto do que minha expressão futebolística me faça feliz dentro de um campo de jogo. No lugar onde estiver, seguramente, serei feliz — decretou.

Retirado de: Extra