Após a vitória contra o Watford, pela Premier League, Jürgen Klopp voltou a mostrar sua insatisfação com o Mundial de Clubes. Em coletiva após a partida, ele criticou a decisão de mudar o palco onde seriam os dois jogos do Liverpool. Agora, as duas semifinais e a final serão disputadas no mesmo estádio.
“Acho que está chovendo lá. Isso não ajuda o único gramado que todos nós vamos jogar. Organização sensacional, todos os jogos em um gramado. Vamos ver como esse único gramado vai estar”, comentou o treinador.
A Fifa decidiu mudar as partidas inicialmente marcadas para o estádio Education City Stadium para o Estádio Internacional Khalifa.
Klopp ainda perdeu jogadores para a viagem. Lovren foi cortado na última semana por lesão e Wijnaldum deixou o último confronto mais cedo, por contusão muscular, mas acabou viajando e é dúvida tanto para a semifinal quanto para uma possível final.
O Liverpool entra em campo na próxima terça (17), às 16h45, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, contra o Aston Villa, em jogo único, sem todo o elenco principal, que está no Mundial. No dia seguinte, às 14h30, joga a semifinal do torneio no Qatar, contra o Monterrey.
Retirado de: Esporte Interativo