Cobiçado por até cinco clubes no começo da temporada, o lateral-direito Rodinei voltou a ser colocado na vitrine pelo Flamengo. Desta vez, duas equipes da Série A manifestaram interesse. Por enquanto.
O negócio com o jogador, cujo contrato vai até 2022, seria por empréstimo, com passe fixado para compra ao fim de uma temporada. E salário pago na íntegra.
A diretoria do Flamengo, que não concordou com a renovação do vínculo no ano passado, já dá sinais que vai liberar para ter uma boa economia.
Além dos salários altos, também foi gasto um alto valor em luvas na renovação em julho do ano passado. Rodinei, porém, só atuou em 27 partidas em 2019, sobretudo depois que Rafinha chegou e virou dono da posição.
O Flamengo ainda contratou o lateral João Lucas, do Bangu, em janeiro. Rodinei chegou ao Flamengo no início de 2016 e já não vivia boa fase no último ano, mesmo quando atuou em 50 jogos.
Quando foi comprado pelo Flamengo, o clube pagou por 50% dos direitos econômicos do atleta. E na renovação, adquiriu o restante, por R$ 6 milhões. Agora, tenta reaver parte da quantia.
O desfecho da saída do lateral-direito Rodinei deve acontecer após a disputa do Mundial de Clubes no Qatar.
Retirado de: O Globo