Depois de não conseguir sequência na Inter de Milão, o atacante foi emprestado para o Benfica. A expectativa era que o brasileiro conseguisse mais minutos na equipe, mas ele também não conseguiu desenvolver seu futebol e voltou no Brasil. Porém, mesmo não obtendo o sucesso esperado, ele manteve um bom relacionamento com o elenco.
Em entrevista à rádio Antena 1, de Portugal, Gabigol afirmou que foi impedido de jogar, mas revelou que está tentando convencer dois jogadores do Benfica a jogarem no Flamengo em 2020.
”Não me deixaram jogar. Joguei algumas vezes, até conseguir marcar um gol, mas não me deram muitas oportunidades. Mas aquela equipe está no meu coração. Guardo com muito carinho a minha passagem pelo Benfica. A Luz é muito linda. Fui muito feliz. Tive grandes companheiros maravilhosos como o Luisão, o Jonas, o Rafa, o Pizzi. É um grupo muito bom e torço muito por eles. Me adaptei muito bem aos companheiros e ainda falo com eles. Falei com o André Almeida (lateral-direito) e com o Pizzi (meia) estes dias. Estou tentando trazê-los para o Flamengo. Espero que eles possam vir no próximo ano”, declarou.
Antes de definir seu futuro no Flamengo, Gabigol tentará ajudar o clube carioca a encerrar a temporada com chave de ouro. Isso porque o camisa 9 é uma das esperanças da torcida para que o título do Mundial seja alcançado.
Retirado de: Torcedores