O Flamengo está por assinaturas de documentos para acertar a contratação do zagueiro Gustavo Henrique. O jogador já disse “sim” ao Rubro-Negro e vai fechar por três anos com a possibilidade de prorrogar por mais um quando a equipe carioca retornar do Mundial de Clubes. Como o atleta tem contrato com o Santos até o fim de janeiro, ele só vai se apresentar ao novo clube em fevereiro, como o próprio revelou à reportagem em conversa pelo telefone.
“Como tenho contrato com o Santos até o fim de janeiro, eu só vou me apresentar ao Flamengo apenas em fevereiro. Questão de contrato. Tem que ser cumprido”, disse Gustavo Henrique ao jornal O Dia.
Questionado se já estava tudo certo, Gustavo Henrique disse que os trâmites estão “caminhando bem” para um final feliz e evitou entrar em polêmica com o seu antigo empresário, Fernando Cézar, que deu declarações dizendo que o jogador o traiu ao escolher o Flamengo. A reportagem apurou que no sistema da CBF, o nome do agente não consta como representante do atleta.
O jornal O Dia já havia revelado, no dia 7 de dezembro, que o jogador estava apalavrado com o Flamengo e só uma proposta muito boa da Europa tiraria o jogador do Rubro-Negro. Como a oferta não veio, o atleta deu o aval para a diretoria do clube carioca sacramentar o negócio.
Gustavo Henrique tem 26 anos e só atuou pelo Santos, clube que o lançou no profissional em 2013. Nesta temporada, o zagueiro teve o melhor ano na carreira: 54 jogos e cinco gols.
Retirado de: O Dia