O Liverpool suou bastante para vencer o Monterrey na semifinal do Mundial de Clubes, mas Roberto Firmino cravou o placar de 2 a 1 aos 45 do segundo tempo e levou o time inglês para enfrentar o Flamengo na final.
Mas, sim, o atual campeão da Liga dos Campeões não jogou completo e contou com quatro desfalques do time titular, por opção do treinador Jurgen Klopp. Entretanto, segundo Galvão Bueno, que opinou em sua conta no Instagram, o treinador alemão foi um pouco arrogante ao tomar tal decisão.
— Achei um pouco de arrogância do técnico colocar apenas quatro titulares em campo. Sofreu. Firmino fez gol aos 90. Quase encararam uma prorrogação que seria de muito desgaste, principalmente para o Salah – afirmou.
Flamengo e Liverpool se enfrentam na final do Mundial reeditando o duelo de 1981, na qual o Rubro-Negro de Zico venceu por 3 a 0 e conquistou o mundo pela primeira vez. Galvão projetou o duelo e colocou suas fichas no bicampeonato do clube carioca.
— Agora confirmado. A história se repete 38 anos depois. Já vou me preparar para sábado. Dia 13 de dezembro de 1981, estava em Tóquio, narrando Flamengo 3×0 Liverpool. O que vai acontecer sábado? Será que a história se repete? Eu acho que se repete – finalizou.
Flamengo e Liverpool se enfrentam na final do Mundial de Clubes neste sábado, ás 14:30h, no Estádio Internacional Khalifa em Doha, no Catar.
Retirado de: Lance