Neste sábado (21 de dezembro), às 14 horas e 30 minutos (de acordo com o horário de Brasília), no Khalifa International Stadium, acontecerá a grande final do Mundial de Clubes. Apesar do Liverpool, atual vencedor da Liga dos Campeões, ter certo favoritismo para o duelo, não será fácil bater o Rubro-Negro no confronto. Isso porque o time de Jorge Jesus faz uma temporada memorável e busca fechar o ano com chave de ouro.
O treinador português não possui nenhum desfalque para a partida. Sendo assim, deve escalar força máxima na busca pelo troféu. Nomes como Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta são a esperança da torcida para que 2019 se encerre com mais comemoração. No banco de reservas, peças como Diego e Vitinho podem ser importantes no decorrer do jogo.
O camisa 10, inclusive, entrou muito bem diante do Al-Hilal, assim como ocorreu na final da Libertadores, contra o River Plate. Dessa forma, é sério candidato para entrar em campo mais uma vez pelo Flamengo em um compromisso importante, aguardando apenas ser chamado pelo Mister. Mesmo diante de um adversário difícil, Jorge Jesus crê que o time carioca tem plenas condições de brigar de igual para igual pelo título.
“Já treinei os melhores clubes do mundo, não tenho dúvida nenhuma. No dia que se começa a ganhar como estamos ganhando, o Flamengo será talvez um dos três maiores clubes do mundo, não tenho dúvidas. E não está na Europa. Só é qualificado como melhor do mundo se ganhar títulos importantes”, declarou.
Provável escalação do Flamengo:
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Retirado de: Torcedores