‘Mostramos que podemos jogar contra os melhores do mundo’, afirma Rodrigo Caio

Rodrigo Caio durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Nada de abatimento no discurso dos jogadores do Flamengo após a derrota para o Liverpool na decisão do Mundial de Clubes, em Doha. Um dos destaques rubro-negros, Rodrigo Caio preferiu lembrar que o time brasileiro fez uma partida equilibrada contra os campeões europeus.

— Maior orgulho possível. Foi uma grande partida que o time encarou da forma na qual acredito: com uma parceria muito grande, todos se ajudaram em campo, até pela grandeza da equipe rival. Mas o Flamengo entrou na partida, impôs suas ideias de jogo, o que eu considero muito legal. E jogo é assim: nós não conseguimos aproveitar nossas oportunidades e o adversário foi lá e aproveitou. Mas o importante é que tiramos um grande aprendizado e mostramos que podemos jogar contra as melhores equipes do mundo de igual para igual – disse ao canal Sportv.

O Flamengo agora recomeça sua caminhada. O time estreia na Libertadores da América de 2020 em março. A final da próxima edição será no Maracanã. E os rubro-negros já sonham em poder voltar ao Mundial de Clubes.

— Não tenho dúvidas de que os torcedores se sentiram representados por nós em campo. Claro que o título era o nosso objetivo e o sonho dos flamenguistas. Não só daqueles que vieram aqui. Mas dos milhões em todo mundo. Demos o máximo, infelizmente não conseguimos, mas fica o legado bacana de um time que chegou aqui e, em alguns momentos, foi superior ao Liverpool. E é continuar porque ano que vem a gente vai estar aqui de novo – projetou o zagueiro.

Rodrigo Caio em disputa com Oxlade-Chamberlain (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)

Retirado de: O Globo