Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Atitudes para que a voz ativa do elenco mantenha o ambiente harmônico no departamento de futebol do Flamengo. Assim, os jogadores avaliaram as reivindicações sobre a divisão da premiação dos títulos em encontros com a diretoria às vésperas do Mundial de Clubes. E as cobranças surtiram efeito: há uma promessa de que os pagamentos sejam quitados na próxima semana.
Por apontar disparidade nos valores e desconhecimento dos critérios referentes aos 30% destinados para comissão técnica e funcionários, o presidente, Rodolfo Landim, tinha brecado os pagamentos para avaliação por recomendação do RH. Ao longo do sábado, porém, dirigentes fizeram circular a informação nos bastidores de que tudo será quitado na próxima semana (Brasileiro e Libertadores).
Capitão, Everton Ribeiro esteve em reunião com Diego, Diego Alves, Marcos Braz, Bruno Spindel e Paulo Pelaipe antes do treino da manhã para discutir o tema. Ao passar pela zona mista após a derrota para o Liverpool, admitiu a desavença e culpou a falha de comunicação de parte a parte:
— Acredito que foi um pouquinho falta de informação dos dois lados. É muito importante o nosso staff, os funcionários, os roupeiros, todo mundo que cerca a gente. Eles trabalham muito e quando a hora é boa deu uma desavença aí. Estamos juntos com eles, também com a diretoria, que fez um trabalho excepcional. Já está acertando tudo e vamos todos seguir juntos porque é isso que fez o Flamengo muito forte.
O prêmio da Libertadores deveria ser pago no dia 20, véspera da decisão, e os questionamentos a respeito da divisão dos 30% resultou em atraso e deflagrou conflitos. Dirigentes chegaram a dizer que “nem no mundo corporativo” paga-se tanto por participação em trabalhos bem sucedidos. Como resposta, funcionários falam entre si que em 2020 basta colocar trabalhadores de terno e gravata para executarem suas funções.
Sem fugir do assunto, Everton Ribeiro ressaltou a importância deste tipo de abertura para que o Flamengo resolva seus problemas:
— Foi uma conversa muito transparente, a diretoria nos passou o que tinha acontecido. Temos que ter essa voz para tranquilizar quem está do nosso lado. Acredito que sempre andando junto, diretoria, jogadores e comissão, o staff todo, o Flamengo vai ser mais forte cada vez mais.
Um dos líderes do elenco, Diego Ribas fez questão de desvencilhar a derrota do problema de horas antes e acredita numa solução breve:
— Isso automaticamente está desvencilhado (da atuação). Tivemos a oportunidade de entrar para a história. Independentemente de acordo ou não, a equipe estava concentradíssima e nada mudou na nossa maneira de jogar, pensar, encarar o jogo. Temos total confiança nessa diretoria, foi uma conversa que acabou tomando uma proporção maior. Mas tudo vai se acertar.
O elenco e todos os funcionários do departamento de futebol estão de férias a partir deste domingo, quando chegam ao Rio. Até por isso, a postura firme dos jogadores se fez necessária ainda em Doha. A partir de segunda-feira, todos aguardam um desfecho do caso.
Retirado de: Globo Esporte
Mano Menezes Assume Comando do Grêmio e Injeta Novo Ânimo no Elenco Tricolor Após a…
Fernando Diniz abriu o jogo sobre a demissão do Cruzeiro. O treinador convivia com a…
Mano Menezes comenta episódios anteriores e foca em desempenho no Grêmio Durante sua apresentação oficial…
Estêvão marca golaço em La Paz, mas altitude desafia jovem atacante do Palmeiras em noite…
Titular da Seleção Brasileira com Tite, o zagueiro do Flamengo, Danilo, falou sobre a recusa…
Expulsão polêmica e vitória: Corinthians supera Racing na Sul-Americana mesmo com um a menos O…
View Comments
Merda quem está falando é você.
Isso era para ser discutido hoje e não na véspera.
Eduardo era para ser pago antes do jogo.
Daí o Flamengo deixou para pagar na segunda (hoje).
Aí como sempre os caciques Diego' s falaram que não ia entrar em campo.
Como Mauro comentarista falou, acaba com esse negócio de premiação, pois a obrigação deles é jogar sempre bem, pois recebem em dia e salários altos.
Raiva fazer isso na véspera. Everton Ribeiro e Diego Ribas fizeram os seus piores jogos em 2019.
Fora o técnico que mexeu faltando 14 minutos e muito mal.
Todos vocês aí, que estão colocando seus "conhecimentos" sobre as cobranças dos jogadores, parem de falar merda. O que eles estão cobrando é que todos os funcionários do departamento de futebol também recebam o prêmio. Isso é justo, é apalavrado, deve ser cumprido.
independente de pagamento de premiação isso deveria ter sido discutido depois do jogo,pois se ja ganham tanto a obrigação e fazer o seu trabalho.
Vamos pra cima ano que vem.estamos todos de parabéns esse ano foi bom pra nos rubro negro...
Sem palavra.???
Essa é diferença de craques do passado. O mercenarismo, hoje em dia, fala mais alto. Tenham um pouco de amor à camisa!
Eduardo foi feito um acordo entre jogadores que "o prêmio que receberiam por ter ganho a libertadores de 70 milhões 30% seria dividido com todos os funcionários do CRF ou seja 21 milhões . Então Marcos Braz perguntou ao RH como seria a divisão e não souberam responder então ele suspendeu o pagamento
Mas eu ainda ñ entendido q estava dando problema,os caras queriam mais do q receberam?O q foi q rolou?alguém sabe explicar?