O Mundial de Clubes foi disputado em Doha, no Qatar, mais de 11 mil quilômetros longe do Rio de Janeiro. Ainda assim, segundo o goleiro Alisson, o estádio Khalifa se tornou o Maracanã por algumas horas neste sábado (21).
Destacando a atuação do Flamengo dentro de campo, Alisson foi mais uma a engrossar o coro de que os brasileiros conseguiram jogar de igual para igual com o Liverpool. Para além disso, elogiou a torcida rubro-negra.
“Eles têm que sair daqui muito orgulhosos do trabalho que fizeram dentro de campo. Jogaram de igual para igual. Não tinha nenhuma dúvida de que eles poderiam fazer isso. Encaramos a partida com muita seriedade e, por isso, vencemos. O Flamengo está de parabéns. A torcida deles veio aí, deu show. Parecia que a gente estava jogando no Maracanã. Fico muito feliz que a partida tenha terminado desse jeito. A gente saiu com o título e o futebol brasileiro ainda mais valorizado.”
Além disso, Alisson também comentou o que a conquista do Mundial significava para ele, em termos pessoais. Lembrando que viu seu time de coração – o Internacional – vencer o torneio em 2006, o goleiro da Seleção afirmou que realizou um sonho.
“É a realização de um sonho. Cresci vendo meu clube de coração ser campeão e isso foi uma semente plantada ali. Hoje agradeço a deus por ter tido a oportunidade de disputar uma competição como essa e vencê-la. Ainda mais com um time como o Flamengo, que demonstrou muita força dentro de campo.”
O título mundial coroa um 2019 quase perfeito de Alisson. Com o Liverpool, o goleiro venceu a Champions League e, com a Seleção, a Copa América. Individualmente, abocanhou os prêmios de melhor goleiro do mundo pela Fifa e pela ‘France Football’, além de ser o melhor goleiro da temporada para a Uefa.
Retirado de: Esporte Interativo