Falta ainda o anúncio oficial, mas a diretoria do Internacional já fechou sua primeira contratação para 2020 – além, é claro, do novo técnico, Eduardo Coudet. Trata-se do lateral-direito Rodinei, que chega por empréstimo de um ano junto ao Flamengo. A negociação foi finalizada na noite desta segunda-feira, depois do retorno do Rubro-Negro de Doha, palco do Mundial de Clubes.
O Colorado terá a opção de exercer a compra do jogador de 27 anos ao fim do contrato. Para isso, terá que desembolsar quatro milhões de euros (R$ 18 milhões). Seu contrato com o Rubro-Negro vai até o final de 2022.
Neste domingo, o presidente colorado, Marcelo Medeiros, já havia saído em defesa do jogador em uma entrevista depois do Lance de Craque, evento beneficente promovido por D’Alessandro no Beira-Rio. O dirigente teceu elogios ao lateral.
— Acho um bom jogador. Estava lá na decisão do Mundial e, se faz parte do grupo de Flamengo, alguma virtude deve ter. Vemos muitas críticas, às vezes passam do ponto. Não podemos achar que os jogadores só têm defeitos, não têm condição de jogar no Rio Grande do Sul — destacou Medeiros.
A contratação de Rodinei tem aval de Coudet, o novo técnico colorado. Ainda antes de desembarcar na capital gaúcha, o treinador recebeu uma lista de opções para a posição. O lateral do Flamengo foi o que mais agradou ao argentino, entre os negócios possíveis de ser concluídos, devido a suas características.
Retirado de: Globo Esporte