Depois de fechar uma temporada com os títulos do Campeonato Carioca, do Brasileiro e da Libertadores, além do vice-campeonato no Mundial de Clubes, o Flamengo não terá o estadual como uma de suas prioridades em 2020 e usará um time formado por atletas sub-23 na maior parte do torneio. E o clube rubro-negro também não terá suas partidas transmitidas, conforme o jornalista Mauro Cezar Pereira explicou no terceiro bloco do podcast Posse de Bola #13 “Perder do Liverpool de igual para igual é suficiente?”.
Além de o Flamengo não aceitar a proposta da TV Globo para a transmissão de suas partidas no Campeonato Carioca, a própria emissora não deu demonstrações de que fará esforços para exibir o atual campeão do torneio em 2020, o que Mauro Cezar vê como uma oportunidade de mudança de rota na forma como são realizados os estaduais.
“Não vai ter jogo do Flamengo na televisão no estadual, não houve acordo e pelo jeito a TV Globo também não vai insistir, não. Vai do jeito que está. Isso pode ser um passo importante para que esses campeonatos acabem entrando num outro caminho, porque o que os sustenta esse tempo todo é a televisão. Quando a televisão começa a não se interessar tanto, isso pode significar alguma mudança em breve no calendário do futebol brasileiro”, disse o jornalista.
Mauro Cezar sugere como uma das alternativas para mudar o calendário do futebol brasileiro a antecipação do Campeonato Brasileiro e a utilização das Datas Fifa para os estaduais, que seriam realizados ao longo do ano.
“Já que tem essas Datas Fifa e tem o estadual, por que não espalha o estadual pelas Datas Fifa do ano? Seria mais razoável, porque aí você vai desfalcar os times, mas é o estadual, é o torneio menos importante. Começa em fevereiro o Campeonato Brasileiro, aí tem Data Fifa e você vai ter um jogo na quarta e um jogo no domingo pelo estadual”, explicou.
“E os times que não estão na primeira, na segunda, na terceira e nem na quarta divisão do Brasileiro, eles vão jogar Copa Rio, Copa São Paulo, Copa não sei o quê, aí cabe à federação montar uma competição para essas equipes terem atividade o ano inteiro. Aí todo mundo fica em atividade, daria calendário para essas equipes durante o ano, divide regionalmente dentro do estado de São Paulo, do Rio de Janeiro para evitar viagens muito caras, como acontece na Inglaterra. Na Inglaterra, a partir da sexta divisão os times são divididos por regiões e o time da nona divisão inglesa joga no ano o mesmo número que um time da primeira divisão”, completou.
Retirado de: UOL
Galvão Bueno assina com a Amazon Galvão Bueno, um dos maiores nomes do narrador esportivo…
O empate entre Fortaleza e Fluminense trouxe à tona a determinação de Juan Pablo Vojvoda.…
Quem será que vence esse duelo? Embate crucial na 35 rodada do Brasileirão, Botafogo e…
Confira o que Sérgio Coelho falou O Atlético-MG ainda festeja o empate sem gols com…
O volante Richard Ríos deixou o Palmeiras para defender a seleção da Colômbia na Data…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Internacional se concentram nos bastidores do…
View Comments
O Flamengo não teria negado se não tivesse proposta melhor !
Relaxa que a globo tá por fora !
Acontece que um time não joga sozinho, por melhor que seja a equipe, e por maior que seja a torcida, há dois lados. Não adianta pagar 150 milhões ao C.R.F. e 10 milhões aos demais "grandes" e 1 milhão aos pequenos. Dentro de 2 ou 3 anos o campeonato perderá toda sua atratividade , se é que ainda tem alguma. Cotas de TV devem servir para equilibrar o torneio, no caso do Estadual do RJ, o máximo que deveria caber ao flamengo seria uns 20% do total. Com patrocínios, ações de marketing junto à torcida, bilheteria, etc, aí sim o cofre encheria. E premiação, tambem seria uma boa forma de recompensar as melhores equipes, com as cotas de TV não acho uma boa ideia.
Campeonatos estaduais deveriam acabar! É pura perda de tempo! Nada se cria, tudo se copia, modelo europeu é a saída.
O formato de liga é a saída, criaria se possível 10 divisões, onde a 1ª, 2ª divisões seriam nacionais, e as demais seriam regionais, por exemplo: copa do nordeste teria 20 clubes, seria da mesma forma com a copa verde do norte do país, só que interligado com único torneio. Teríamos jogos para todos durante 10 meses do ano, 1 mês de férias e 1 de pré temporada. O que falta é gente pra fazer a mudança. Outras emissoras nacionais e internacionais comprariam a ideia e o futebol brasileiro ganharia muito, nós torcedores seriamos premiados com melhores condições e jogos mais atraentes!
Brilhante !
Que pena mas o MENGÃO só está pedindo o que é justo não pode comparar o FLA com os demais
que a globolixo se foda
O que não se pode é o FLAMENGO sustentar os três médios do Rio, tendo a mesma cota, se o campeonato se baseia todo no FLAMENGO. Agora vem a hora de nós torcedores pedirem o cancelamento do PREMIER, AÍ eles vão sentir o tamanho da NAÇÃO RUBRO NEGRA
O Estadual será uma ótima oportunidade de ver o Sub-23. Jogadores com muita identificação com a camisa e garra em campo. Tomara que alguém transmita os jogos, nem que seja pela internet.
Tem que pagar mais...pra quem dá mais retorno, 50...60 mil torcedores no estádio... contra 20...15... desses outros times do Rio.... Criem o "Canal 10 da Nação" e transmitam nossas partidas vai dar mais audiência e a Globo vai se lascar
Se a globo não quer . Tem quem queira. Afinal jogos do Flamengo mesmo sendo pelo estadual interesa a outras emissora de TV sim em fomentar ao flamengo pagando a ele pelas transmissões de inagem dos jogos do Flamengo um valor bem maior que a globo ofereceu já que é uma oportunidade unica amentarem seu ibope devido a audiência subir de forma exponencial nos horarios deste jogos do Flamengo mesmo sendo o campeonato estadual do RJ já que tal emissora que assinar tal contrato vai expandir as publicidade de propaganda e marketing de varias empresas de médio e grande marcas onde elas vão tambem aumentar seus rendimentos financeiros onde todos envolvidos saem ganhando. Azar da rede globosta que vai ficar chupando o dedo por não saber dar valor a quem de fato tem valor, pois um exemplo e a questão do Maracanã. O que seria do Maracanã sem a participação de jogos do Flamengo nesse estadio se é o time que tem um publico alvo de mais de 42 milhões de torcedores flamenguistas que uma boa parte deles vem de outros Estados do Brasil onde no caso de transmissão via tv com a tv por assinatura via tv estes mesmo torcedores de outras partes do Brasil teriam tambem esta 2a.opção de assistir os johos do Flamengo do campeonato estadual do RJ ( Guanabara e carioca) afinal não é só a globo que tem tvs filiais por assinatura ( tvs fechadas), as outras emissoras como Band, Record, entre outras tambem têm no caso da transmissão por tv aberta para outros estado não poderem ser transmitido no caso delas não tiver uma tv regional local.
Eu concordo plenamente eu assisto o flamengo joga até treino se passa
Se eles não pagar não vai ter audiência