O Cruzeiro se esforça para montar a sua equipe para 2020. Com dificuldades financeiras e rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, a Raposa enfrenta dificuldades para agir no mercado da bola. Uma preocupação do clube mineiro agora é como pagar o lateral direito Orejuela. Para mantê-lo em Belo Horizonte, será necessário desembolsar 1,5 milhão de euros (R$ 6,75 milhões). De olho em um jogador para a situação, o Santos e o Flamengo acompanham de perto o desenrolar da negociação.
Segundo apurou o UOL Esporte, o Cruzeiro não tem tal receita, que deverá ser paga ao Ajax, da Holanda, à vista. Além disso, o jogador recebe salários de R$ 300 mil. O Ajax, por sua vez, está disposto a liberá-lo para outro clube brasileiro, desde que o valor seja pago e o clube arque integralmente com os vencimentos do atleta.
Como Rodinei e João Lucas podem ser negociados pelo Flamengo, o clube carioca precisa de um jogador para a posição para revezar com Rafinha. Já o Santos acertou a saída de Victor Ferraz, para o Grêmio, e a chegada de Madson para o setor. Em conversas por telefone, o técnico português Jesualdo Ferreira tem analisado com a diretoria a montagem do elenco do time paulista.
Apesar do rebaixamento do Cruzeiro para a Série B, Orejuela despertou o interesse de alguns clubes no mercado. O colombiano de 24 anos disputou 35 partidas pela Raposa e marcou dois gols.
Retirado de: UOL