O ano de 2019 foi histórico para o Flamengo. A equipe rubro-negra conquistou três títulos, o Campeonato Carioca, o Brasileirão e a Copa Libertadores da América com um futebol que empolgou o torcedor. No Mundial de Clubes, o time ainda passou pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal, e ficou com o vice-campeonato após ser derrotado pelo Liverpool na prorrogação, por 1 a 0. Hoje (27), no Seleção SporTV, Zico falou sobre a temporada do clube. Na opinião do ex-jogador, as festas para os primeiros títulos podem ter atrapalhado o time na disputa do Mundial.
“Muita gente esquece que os caras (Liverpool) estão no meio da temporada da parte física. Os times sul-americanos estão, a maioria, na ‘rabada’, na reta final. Em 1981, acho que uma coisa que foi importante é que a gente vinha de seis decisões, três da Libertadores e três do Campeonato Carioca – que era muito diferente naquela época. E nós saímos direto para o Japão. Então não teve festa, não teve entrega de taça, vibração. Isso tudo também faz relaxar. A gente se manteve ligado o tempo todo. Só relaxamos depois de fazer 3 a 0 no primeiro tempo. Depois, saímos de férias. Esse intervalo de Libertadores e Brasileiro, com todas as coisas que aconteceram, isso tirou um pouco do embalo em que o Flamengo estava”, declarou Zico.
O ídolo rubro-negro também falou no programa sobre sua experiência no Mundial de Clubes. Zico contou que tinha conhecimento mínimo do Liverpool antes de encarar o time inglês na Copa Intercontinental, equivalente ao Mundial de Clubes, de 1981.
“Eu conhecia alguns jogadores do Liverpool. Eu já tinha jogado pela seleção contra a Escócia, que tinha os dois craques do time, o Dalglish e o Souness, e também já tinha jogado contra a Inglaterra, em 1978 e 1981 – e tinha vários jogadores do Liverpool naquela seleção. Mas eu nunca tinha visto o Liverpool jogar. Nunca tinha visto como time”, disse.
Retirado de: UOL
Massa Bruta luta contra o rebaixamento Neste momento, o Bragantino ocupa a 18° colocação no…
Abel Braga explica decisão sobre Arrascaeta e elogia Cuéllar durante passagem pelo Flamengo O ex-treinador…
A eleição presidencial do Palmeiras ganhou contornos ainda mais tensos após declarações de Savério Orlandi,…
O Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Fluminense pela 34ª rodada do Brasileirão,…
"Eles vão jogar com coragem", diz Milito Atlético-MG e Botafogo fazem o duelo da grande…
Pelaipe afirmou que o clube está de olho no mercado Apesar do foco do Cruzeiro…
View Comments
Na realidade não foi o Liverpool que venceu o Flamengo de 1 a 0 e sim o Flamengo que perdeu do Liverpool de 1 a 0 pelo simples fato que um time que foi dominado pelo Flamengo durante a maior parte do jogo e só perdeu esse dominio pela errada substituições do Arrascaeta e do E . Ribeiro realizadas pelo Tecnico J.Jesus que gerou essa derrota visto que o gol do Liverpool foi um lançamento longo do jogador de defesa do.Liverpool apos passe de Gabigol pra ele que lancou a um jogador do Liverpool no meio de campo devido ausencia do Arrascaeta e Gerson naquela posição para este combate onde assim foi lançado ao ataque ao um Mané que por não estar ali o F. Luiz na lateral esquerda na sua posição o Mané livre leve e soltou deu o jogo de corpo no Rafinha Lateral direito logo estando ali todo torto e assim Mané que de Mané não tem nada deixou o Fominha Firmino na cara do Gol sozinho para fazer o gol do Liverpool após limpar o R. Caio sem o apoio do P. Mari que tava lá no meio campo perdido mais que barata tonta tapando buraco da ausencias de Gerson e Arão e Arrascaeta onde a bola repicou na canela do P. Marí que acabou dando o.passe ao jogador do Liverpool que lançou o tal Mané nada Mané. Mas aonde estava o F. Luiz para combater esse Mané nada Mané na lateral esquerda da sua posição? O infeliz tava na esquerda da linha de fundo onde é o lugar do Vitinho ou Arrascaeta cruzando a bola na cabeça do outro infeliz Gabigol para cabecear para trás e na pra frente em direção ao gol do goleiro Alisson do Liverpool onde apartir desse ponto originou o gol do Liverpool. Eis a história sem final felizpra nós mas feliz para os Ingleses 1ue ate mereceram um pouco essa Vitória cuja a derrota do Flamengo foi nada merecida. Mas 2020 estaremos nessa final de novo e vai sermos campeão Mundial de clibes de 2020.
👍
Independente do excelente time e das conquistas, o eterno Zico tem toda razão. Fora o cansaço de jogos dia sim outro sim. Na época de Zico foi mto pior. Até chegar lá, apanharam mto em campos. Ele mesmo já contou. Mesmo assim fiquei satisfeita com tudo q conseguimos.
COM TODO RESPEITO AO ZICO, ELE ESTÁ SENDO RIDÍCULO EM FALAR ISSO, O FLAMENGO JOGOU MUITO, NÃO GANHOU NAO FOI POR CAUSA DAS COMEMORAÇÕES, JOGO TAMBÉM É SORTE E O LIVERPOOL TAMBÉM É ÓTIMO.
Sem tirar o mérito do Mengão, mas o galinho está correto.
Zico nunca será ridículo, se ele falou é por ter uma visão diferenciada da nossa, ele sabe tudo de futebol.
Não tinha visto por este lado, mas agora acredito que realmente pode ter tido um pouco de influência no foco e concentração e também no preparo físico, afinal foram muitos desgastes
Realmente podíamos ser um pouco,mais frio nas conclusões,achei o Flamengo bem no jogo mais precipitado na hora de finalizar,mais vida q segue fissemos um ano muito bom,acredito q ano q vem voltamos ainda melhor..🤜👍🙏
concordo espero que ano que vem festas só depois que finalizar todas as competições