Curtindo as festas de final de ano no Brasil, Thiago Maia não deve retornar à França para se reapresentar ao Lille no próximo dia 31 – véspera de virada de ano. De acordo com o jornal O Dia, os agentes do volante enviaram pedido aos franceses para adiar a volta do atleta somente para janeiro e aguardam uma resposta nos próximos dias.
A razão do pedido adiamento é o interesse do Flamengo em contar com Thiago Maia para a temporada 2020. A diretoria rubro-negra negocia a contratação do volante por empréstimo de uma temporada, com valor de compra fixada. As conversas estão acontecendo desde o final do Brasileirão e há expectativa de um acerto na virada do ano.
A decisão em voltar a tentar a contratação do atleta de 22 anos é o receio do meia Gerson receber uma oferta para voltar a Europa. Recentemente, o Barcelona-ESP fez sondagem e jornais ingleses dizem que José Mourinho o pediu no Tottenham. A boa relação do empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, e o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, é um trunfo no negócio.
A publicação carioca conversou com Luis Campos, atual diretor do Lille, e ouviu que ainda é cedo para discutir o futuro do jogador. Entretanto, não descarta a possibilidade de negociá-lo na abertura da janela de transferências.
“Neste momento não há nada a falar sobre o Thiago (Maia). Estamos estudando várias opções para achar o que será melhor para ele e para nós. Muito cedo ainda pra tomar decisões. Falamos em janeiro com tudo mais calmo”, afirmou.
Além do Flamengo, um clube do futebol português também tem interesse em contar com Thiago Maia. Revelado pelo Santos, o volante foi comprado pelo Lille por 14 milhões de euros (R$ 51 milhões na época) em 2017 e assinou contrato até junho de 2022.
O alto investimento dos franceses pelo jogador descarta a chance de negociação imediata dos direitos econômicos. Um empréstimo para o atleta voltar a jogar bem para tentar faturar em outras janelas é bem visto pelo Lille.
Retirado de: Torcedores