Dirigente do Flamengo, Bruno Spindel abre o jogo sobre possíveis negócios por Orejuela, Thiago Maia e Rafinha Alcântara

Diretor executivo do Rubro-Negro concedeu entrevista ao Expediente Futebol nesta sexta-feira (27)

Thiago Maia durante coletiva de imprensa (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

Oficialmente de férias após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, o Flamengo já anunciou a sua primeira novidade para a próxima temporada: o atacante Pedro Rocha, que chega por empréstimo junto ao Spartak, da Rússia.

Os rumores no Rubro-Negro entretanto não param e, além do zagueiro Gustavo Henrique, do Santos, outros nomes também vêm sendo ligados ao clube carioca, entre eles o lateral Orejuela, que atuou em 2019 pelo Cruzeiro e pertence ao Ajax-HOL, e ainda o meio-campo Thiago Maia, do Lille-FRA.

Em entrevista exclusiva ao Expediente Futebol nesta sexta-feira (27 de dezembro), o diretor executivo de futebol do clube, Bruno Spindel, abriu o jogo sobre a possibilidade desses dois últimos nomes chegarem à Gávea para 2020.

“Do Orejuela não temos nada de concreto para falar. O que podemos dizer ao nosso torcedor é que estamos trabalhando o tempo todo para qualificar o elenco, manter o elenco que é campeão. Os feitos conquistados nós temos que reconhecer, e vamos fazer todo o esforço para manter o elenco atual e para qualificar para que a gente possa continuar brigando por todos os títulos em 2020”, disse Spindel sobre o defensor.

Em seguida, o dirigente falou sobre o meio-campista campeão olímpico em 2016 e disse que a situação é a mesma que à de Orejuela.

“A posição é a mesma do Orejuela. Estamos trabalhando para qualificar o elenco, ele é um grande atleta, campeão olímpico, e só temos bem a falar dele. Temos que esperar o seguimento da janela, quando tiver algo de concreto, o Flamengo vai anunciar”, prosseguiu.

Por último, Spindel ainda falou sobre um terceiro nome: o do meio-campista Rafinha Alcântara, que pertence ao Barcelona, mas está emprestado ao Celta de Vigo. Em recente entrevista, o jogador se declarou torcedor do Flamengo e disse ter o sonho de um dia poder vestir a camisa do Rubro-Negro, e o dirigente falou sobre a possibilidade.

“Sobre o Rafinha, é um grande atleta, não tem nem o que dizer dele, ficamos felizes com os elogios dele, sabemos que é rubro-negro. De janela, o que posso falar é que seguimos para manter e qualificar o elenco e, se tiver algo de concreto, o Flamengo anuncia quando tiver algo de concreto”, completou.

Retirado de: Fox Sports