O Inter segue sem oficializar chegadas de jogadores para 2020, mas o lateral-direito Rodinei já foi “anunciado” como reforço para o técnico Eduardo Coudet…. Em uma gafe.
Na tarde deste domingo, a Assessoria de Imprensa Futpress anunciou o jogador como cliente já com a camisa do Colorado em uma publicação no Instagram. A imagem foi apagada minutos após a postagem.
— Tem gente nova na nossa equipe! O lateral Rodinei, do Internacional, é o novo cliente da Futpress Comunicação. A partir de hoje, estamos à disposição da imprensa para pautas e entrevistas. Bem-vindo, Rodinei. Pode chegar, meu lateral – dizia a publicação.
Rodinei nega acerto com assessoria
Mais tarde, o lateral-direito Rodinei se manifestou sobre o episódio. O lateral-direito afirmou não ter relação alguma com a publicação e disse até desconhecer a empresa responsável pela postagem – em contato com o portal ‘Globo Esporte’, a Futpress informou que cuida da comunicação do empresário do atleta.
— Gostaria de esclarecer que desconheço a empresa que me anunciou como cliente. Não tenho qualquer relação com a postagem citada. Eventuais novidades sobre meu futuro serão informadas em momento oportuno, em veículos oficiais – disse o jogador por meio de sua assessoria de imprensa oficial.
Ainda a depender do anúncio oficial, Rodinei chegará ao Beira-Rio por empréstimo do Flamengo até o final do ano. O acordo com o Inter tem estipulada a opção de compra ao término do vínculo. Para isso, o Colorado terá de pagar 4 milhões de euros, caso tenha o desejo de seguir com o atleta em 2021. A negociação já está fechada. O vínculo com o Rubro-Negro vai até o final de 2022.
A contratação de Rodinei tem aval de Coudet, o novo técnico colorado. Ainda antes de desembarcar na capital gaúcha, o treinador recebeu uma lista de opções para a posição. O lateral do Flamengo foi o que mais agradou ao argentino, entre os negócios possíveis de ser concluídos, devido a suas características.
O treinador tem predileção por atletas com altos níveis físicos de velocidade e intensidade para se somar ao ataque. E isso se aplica especialmente às laterais.
Retirado de: Globo Esporte