O zagueiro Matheus Thuler, do Flamengo, foi acusado de racismo após chamar o atacante Lincoln, também do Rubro-Negro, de “macaco”. A declaração foi feita durante um vídeo junto do meia Vinícius Souza, outro atleta da base do clube, e não foi bem vista entre os internautas.
Na “live” (vídeo ao vivo) com os torcedores, Thuler chama o amigo, que não responde, e pouco depois chama Lincoln: “E aí, preto?”. Após a declaração, o meia Vinícius emenda: “Que isso, cara?”, logo após ouvir a palavra “macaco”. Embora o vídeo não esteja mais disponível, muitos torcedores salvaram o momento exato do vídeo, sem demais contexto.
O caso não demorou muito para ser repercutido nas redes sociais. Depois do vídeo, o nome de Thuler ficou em primeiro lugar no Twitter, como o mais comentado do momento. Depois da repercussão, Vinicius Souza apagou a “live”, que automaticamente fica salva no Instagram.
No Rio Grande do Norte passando férias após o fim da temporada de 2019, Vinicius, o goleiro Gabriel Batista e o zagueiro Thuler estão aproveitando os dias de descanso. Os jogadores ainda curtiram uma festa na cidade na noite deste sábado.
O atacante Lincoln, que chegou a disputar a última partida do clube carioca pelo Mundial de Clubes, contra o Liverpool, em dezembro, no Qatar, também curte os dias de folga até a volta para a temporada de 2020. O Flamengo se reapresenta em janeiro e a expectativa é que um time das categorias de base do clube tenha espaço durante a disputa do Campeonato Carioca.
Após a repercussão, o zagueiro comentou a declaração e pediu desculpas. Lincoln também se pronunciou sobre a polêmica pelo Instagram. Veja as postagens dos atletas:
Retirado de: Lance
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Corinthians se concentram nos bastidores do…
Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Flamengo se concentram nos bastidores do…
Corinthians encara o Vasco com desfalques importantes na neo Química Arena O zagueiro Félix Torres,…
Santos mira retorno de Neymar com apoio de trunfos econômicos e parceria de longo prazo…
Gustavo Gómez destaca esforço do Palmeiras para logística e projeta reta final do Brasileirão O…
View Comments
Thuler está errado mesmo sendo na brincadeira,ele não deveria agir dessa forma,eu duvido que ele chamaria algum de seus cmpanheiros de pele branca ,de macaco ele têm que pensar antes de abrir a boca para não ficar mal na fita e ser estilizado por outras pessoas.
Nossa como essa conversa rendeu...
Temos que respeitar as opiniões de cada um.
O que não pode é a coisa sair do âmbito da zoação para a seriedade. O contexto da situação vai ditar a seriedade dos fatos.
Pelé era chamado no vc Santos por Crioulo ou Negão !!
Comprar a briga de alguém, não é dever de ninguém, vá cuidar de sua vida, isso vai te fazer muito bem, e lembre se, alguém está cuidando da sua vida também
O Cidadão Edson Arantes do Nascimento, era chamado
por seus companheiros do Santos de Negão ou, Crioulo !!
Os mesmos que criticam são aqueles , que dão oportunidade para para um branco e não dão para um negro.... HIPÓCRITAS
Palhaçada . Cansei de chamar meus amigos de veado . Macaco e outras coisas a mais é somos amigos a mais de 30 anos . Pior é Essa juventude de hoje que chama todos pelo nome é não sabem oque é uma verdadeira amizade
Td na tranquilidade
Não achei nada demais , uma coisa e você chamar algum desconhecido de macaco outra coisa e você brincar com um conhecido que tem bastante intimidade , isso e zueira normal aqui no Rio de janeiro ...
Aí no Rio,ou em qualquer lugar.
Agora lascou,ninguém pode mais ter intimidade com os amigos,tudo é preconceito,hipócritas.