O Flamengo teve um ano praticamente perfeito. Campeão de três torneios, o Rubro-Negro também bateu recordes e relembrou grandes momentos da história do clube, sendo elogiado até pelos maiores ídolos da história do time carioca.
Campeão da Libertadores e do Mundial de 1981, Zico não poupou elogios para falar sobre o ano do Flamengo. Em entrevista após seu tradicional Jogo das Estrelas, evento beneficente sempre realizado nos últimos dias de cada ano, o Galinho comentou sobre a temporada, destacando que será eterna:
“Acho que nós rubro-negros ficamos felizes. Foi um ano inesquecível, intenso. O mais legal é que trouxe de volta a empatia com a torcida, que sempre lotou o Maracanã. A alegria, a confiança, o sorriso nesse ano foi demais e é isso que a torcida do Flamengo quer, e eles estão de parabéns pelo excelente trabalho que fizeram.”
Neste ano, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores, além de ter ficado com o vice-campeonato do Mundial de Clubes.
Para 2020, o clube voltará a disputar o Brasileirão, o Carioca, a Libertadores, a Copa do Brasil além da Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana buscando repetir ou melhorar a temporada de 2019.
Retirado de: Torcedores