O Flamengo não disputará a Copa São Paulo de Futebol Jr. em 2020. Segundo Jorge Nicola, a situação que envolveu a desistência do clube carioca deixou a Federação Paulista de Futebol (FPF) com impressão de falta de planejamento por parte do Rubro-Negro.
No Futebol Na Veia, Nicola informou que a FPF teria dado ao Flamengo até o dia 25 de novembro, dois dias depois da final da Copa Libertadores, como prazo máximo para inscrição dos jogadores. Tempo esse que seria hábil, segundo a Federação, para escolha de um elenco que não fosse envolvido em outras competições do clube ou período de gozo de férias.
Procurado pela reportagem do portal ESPN, o vice-presidente de futebol Marcos Braz preferiu não comentar o assunto neste momento, afirmando que a hora não era oportuna. Paulo Pelaipe, gerente de futebol do clube, também foi consultado, mas optou por não se envolver no assunto que é da categoria de base do Flamengo.
Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol da base, não se contentou com a informação e ironizou: “O planejamento do Flamengo é tão ruim que a categoria terminou 2019 com 5 títulos conquistados”.
A punição ao Flamengo ainda não foi divulgada em nota oficial da FPF, mas segundo o regulamento da competição, o clube que opta por abandonar a disputa pode ser punido em até R$ 20 mil e gancho de 5 anos fora da Copa São Paulo de Futebol Jr.
Retirado de: ESPN