Após ser contratado como solução para o meio-campo do Flamengo, o volante Rômulo ainda tem situação indefinida e não ficará no clube em 2020.
A diretoria está em uma sinuca de bico depois que o jogador deixou o Spartak (RUS) para vestir a camisa rubro-negra em 2017. O portal ‘Torcedores’ apurou que o clube tenta negociar o volante, mas esbarra nos altos valores que Rômulo recebe desde que retornou para o futebol brasileiro.
Internamente, os dirigentes entendem que o jogador não se mostra desconfortável com a falta de espaço no elenco. Atualmente, o técnico Jorge Jesus conta com Gerson, Willian Arão, Piris da Mota e Hugo Moura para o setor. Além disso, o jogador também não deseja sair para outro clube para receber menos. Afinal, Rômulo recebe R$ 330 mil por mês no Flamengo.
No entanto, o clube tem encontrado dificuldades em vendê-lo, uma vez que sua passagem pelo Flamengo foi um fracasso. Entre 2017 e 2019, Rômulo marcou um gol nos 39 jogos que disputou pelo time. Os dirigentes priorizam a venda, mas não descartam ceder o jogador por empréstimo de um ano, com um valor pré-fixado para compra.
Rômulo está perdendo valor no mercado e, consequentemente, dificulta a vida do Flamengo em uma possível transação. No início de dezembro, o Sivasspor (TUR) enviou representantes para observar o jogador, mas clube não chegou a formalizar nenhuma proposta ao Flamengo. O contrato de Rômulo com o rubro-negro vai até 31 de dezembro de 2021.
Em 2019, após receber poucas oportunidades com Abel Braga no Flamengo, Rômulo foi emprestado ao Grêmio. Porém, o volante teve atuações abaixo da média pelo tricolor gaúcho. Nesse ínterim, ele disputou 30 jogos e marcou um gol. Rômulo atuou em quatro partidas na Copa Libertadores da América, 14 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e 10 no Gauchão. O jogador, inclusive, ergueu a taça do Campeonato Gaúcho, mas em nenhum momento conseguiu desbancar os titulares Maicon e Michel.
GSegundo apurou a reportagem, Carlos Leite, empresário de Rômulo, vai entrar em contrato com o vice-presidente de futebol Marcos Braz nos próximos dias. A ideia do agente é tentar facilitar a saída do jogador da forma menos traumática para os dois lados. Vale lembrar, inclusive, que Carlos Leite e Marcos Braz tem boa relação, o que pode facilitar as tratativas pata uma negociação no futuro.
Retirado de: Torcedores
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 promoveu alterações importantes no topo da tabela.…
O Brasil vive a expectativa da legalização dos cassinos físicos no país. Após a liberação…
O Flamengo se reapresentou na manhã de domingo (20 de abril), poucas horas após o…
Vasco e Flamengo empataram sem gols no sábado (19 de abril), no Maracanã, pela quinta…
O Amazonas promoveu uma mudança no comando técnico da equipe principal no sábado (19 de…
A ausência de Matheus Gonçalves nas últimas partidas do Flamengo tem gerado questionamentos entre os…
View Comments
Dinheiro jogado fora, infelizmente, alguns jogadores que passaram pelo Flamengo não trouxeram retorno algum, nem técnico e nem financeiro, vida que segue!
Ele é vascaíno
Não adianta nada ficar xingando o Rômulo, os diretores que o trouxeram etc. O Rômulo precisa ser emprestado, para um clube que vai precisar dele como titular, mesmo que o Fla tenha que bancar 50% do salário. Se o Rômulo ficar no Fla, ele não joga e não pega ritmo, se for para um clube de ponta que já possui volantes, ele não joga e não se destaca. Então o Flamengo poderia empresta-lo à um clube que precisa dele como titular e aí sim com ele jogando, poderemos ter uma valorização. Tá na cara que ele é o tipo de jogador que precisa jogar, sem jogar ele fica muito a baixo dos demais! Economiza 50% do salário dele, emprestando ele para "um clube que precisa do Rômulo para titularidade". O Cruzeiro aproveitaria bem o Rômulo na série B e tem uns 3 ou 4 volantes no Cruzeiro, procurando clube na sére A. Tá na hora do Fla pegar um deles pra por o Rômulo pra jogar de titular. 150 mil o Cruzeiro vai conseguir bancar, depois que sair o Titanic de jogadores que precisam dispensar.
O certo é deixar ele jogar a taça guanabara pra servir de vitrine
Uma das piores contratações na época da atual diretoria, um cara que nunca mostrou em campo o pq veio para o Flamengo, valor altíssimo e hoje em dia ninguém quer e ainda falar que não quer sair por menos, um jogador que não ajudou absolutamente em nada, tem que agradecer por ainda o Flamengo pagar um salario tão caro por ele e também algum clube pagar pelo menos 100 mil á 200 mil.
Diretoria pelo amor de Deus deixa ele com molecada mirim que vai jogar a Taça Guanabara e coca na vitrine pra facilitar a ida dele quem sabe até pra China e Japão. Diz pra ele que é a última chance dele mostrar algo. Levanta a Taça Guanabara e posta nas redes sociais dele e assim teremos mais chance de empresta-lo ou até mesmo vendê-lo.
Vdd
Diretoria, deixa o cara jogar o campeonato carioca, quem sabe n deslancha e consegue até uma venda... Melhor que deixar o cara encostado e recebendo.
Nossa , esse cara ainda pertence ao flamengo, ninguém merece.
Tomara q essa nova diretoria nunca mais faça isso, trazer jogador cm idade avançada e alto salário altíssimo, além do mais ruins da porra.
Empresta para o Botafogo
Tbm acho!!!
Se for emprestar tem que ser pagando no máximo 30% dos salários. Se não for assim é melhor deixar no elenco e colocar pra jogar o carioca!
Mais um que o bosta do R. Caetano trouxe só pra sugar alto salário no Mengão.
Rodrigo Caetano só deu prejuízo técnico, e financeiro pro Flamengo com suas negociações medíocres enquanto esteve com a gente!
Correto , esse cara lascou o Bandeira.
O pior é que ninguém quer ele emprestado!!!
Esse não tem como o Mister fazer Milagre com ele não.
Renato até tentou , mas o cara está na pior fase da sua vida no futebol .
Empresta ele para o Macaé, olaria e propõem pegar qualquer valor de salário.