Próximo do anúncio oficial da transferência para o Real Madrid, Reinier passa os últimos momentos dele no Brasil. O jogador foi bastante assediado no treino da seleção brasileira sub-23. Cinco torcedores pediram fotos, vídeos e autógrafos para o jogador do Flamengo de 17 anos. Ele completa 18 justamente no dia da estreia do Brasil contra o Peru, em Armenia, na Colômbia.
Esther Luisa, Rachel Elisa, Luisa Piay, Davi Barreto e Lucas Vianna são moradores de Teresópolis e gritaram para ver Reinier de perto na Granja Comary. Atencioso, o jogador, que começou os treinos com a seleção sub-23 no banco, brincou ao ouvir pedidos para ficar no Flamengo. Aos risos, não respondeu nem que sim nem que não.
— Vamos ver, vamos ver – disse Reinier, debaixo de bastante chuva na região serrana do Rio de Janeiro.
Neste sábado, Flamengo e Real Madrid acertaram um acordo para a venda, que só depende do clube espanhol colocar no papel. O Rubro-Negro ficará com 80% do valor, aproximadamente R$ 109 milhões. Apesar de saber nos bastidores que seria improvável, a diretoria tentou manter o atleta até o meio do ano, mas já se viu forçada a desistir.
A tendência é de que, após o Torneio Pré-Olímpico, Reinier vá para Espanha e fique até o fim da temporada europeia em adaptação no Castilla, o time B do Real Madrid. Caso o Brasil avance até o quadrangular final, a participação do jovem terminará no dia 9 de fevereiro.
Com isso, Reinier não jogará mais pelo Flamengo, clube onde subiu para o profissional no segundo semestre do ano passado. No time principal, o meia-atacante disputou 15 jogos, com seis gols e duas assistências, e foi campeão brasileiro e da Libertadores. Considerada a maior joia desde Vinicius Junior, o jovem já foi comparado a Kaká pelo técnico Jorge Jesus.
Retirado de: Globo Esporte