Com um 2019 bastante empolgante, o Flamengo tem a missão de continuar no topo na temporada de 2020. A torcida espera que a equipe continue jogando um grande futebol e vença novamente grandes títulos, como o Campeonato Brasileiro e a Libertadores, além do tão sonhado Mundial. Para 2020, a diretoria Rubro-Negra prioriza a manutenção do elenco e só pretende investir pesado no mercado se alguma oportunidade aparecer.
Na visão dos dirigentes, o Mais Querido tem um grupo qualificado e só precisa reforçar o elenco para que não haja uma diferença muito grande entre os jogadores titulares e reservas. Pedro Rocha e Gustavo Henrique já foram contratados, Thiago Maia também está no radar rubro-negro e um centroavante de área será tentado independentemente da permanência ou não de Gabigol.
E de acordo com o portal “Torcedores”, Cristhian Stuani foi oferecido ao clube da Gávea e o nome agradou internamente a comissão técnica do Mengão (assista algumas jogadas dele abaixo).
O uruguaio está atualmente no Girona, da Espanha, e seu contrato vai até junho de 2023. Com 33 anos, o goleador está no futebol espanhol desde 2017. Seu valor de mercado, de acordo com o site “Transfermarkt”, é de aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 22,4 milhões na cotação atual), o que estaria dentro do orçamento financeiro do clube para a atual temporada.
Os dirigentes Rubro-Negros analisam possível investimento no artilheiro, mas ainda não há nenhuma oferta realizada até esse momento. O atleta é um dos nomes que Jorge Jesus já deu sinal positivo e o vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, tenta finalmente trazer um centroavante com esse perfil para o elenco estrelado do Mais Querido do Brasil nesse primeiro semestre do ano.
Retirado de: 90 Min